Drowsiness

A Drowsiness foi fundada em meados de 2008 na cidade de Rio Grande-RS, pelo frontman da banda, Deivdi Souza e o guitarrista Wagner Aleida após a saída do baixista Tiago Prestes e do baterista Liciano Nicolini da extinta banda Catalepsia.
Para cumprir agenda, após dias de procura em fóruns de internet, foram chamados Will Farias e Nich Lucena para assumirem baixo e bateria, respectivamente.
Como quarteto e ainda com o antigo nome, o grupo fez mais alguns shows, até que sentiram a necessidade de rebatizar a banda, já que com a nova formação, o projeto começou a tomar um rumo diferente.
Neste meio tempo, foi convidado o guitarrista Daniel Souza, irmão de Deividi para assumir a 2ª guitarra, dando assim, mais peso e consistência ao som da então, Drowsiness.

Após essa mudança, começou o processo de composição das novas músicas, e também a criação de novos arranjos para o material mais antigo, que seria reaproveitado dos projetos anteriores dos músicos.
As 2 primeiras canções a serem apresentadas foram Sangrar (pertencente à Catalepsia) e a inédita Coma. Estas posteriormente seriam incluídas na coletânea Rio Grande é Rock, produzida por 6 bandas independentes da cidade.

Passados dois anos de trabalho, o que nos rendeu algumas apresentações pela região sul do estado, como Pelotas e São José do Norte, além de abrirmos shows para bandas de renome, como a Delittus, de Novo Hamburgo, Nich Lucena resolve se separar do grupo. Isso nos rendeu algumas semanas de testes com alguns bateristas até que Erlon M., guitarrista da Nitrovoid assume as baquetas.

Com novo baterista, assim como no príncipio da banda, as composições tomaram um novo caminho, dessa vez, letras mais maduras, riffs mais trabalhados e recheados de peso. O que deixa explícita a forte influência do Rock Alternativo dos anos 90. Artistas como Alice in Chains, A Perfect Circle, Tool até os mais atuais, dentre eles Riverside, Lunatic Soul, etc.

Quase um ano se passa e depois de alguns shows e inúmeros problemas que quase resultaram no fim da banda, a Drowsiness sofre mais uma baixa. Dessa vez, Wagner A. sai dando espaço para Gabriel Cozza (também guitarrista da banda de Post/Grunge, Crossword).

De cara nova e com uma formação muito mais sólida, a Drowsiness segue no processo de composição em estúdio para a gravação do tão esperado 1º EP oficial da banda.

Ler mais:http://www.myspace.com/drowsinessrock

Contato:
E-Mail: [email protected]
Telefone (53) 8112-0540
Site: http://www.bandadrowsiness.blogspot.com
Twitter: http://twitter.com/Drowsinessbr
MySpace: http://www.myspace.com/drowsinessrock