Duca Leindecker canta ao lado de Cristina Braga em show na Capital

Começa nesta terça-feira, no Theatro São Pedro (Praça da Matriz, s/n), em Porto Alegre, o projeto Canções aos Pares, com duplas inéditas de músicos no palco, apresentando um gaúcho e um músico de outro Estado. Hoje, a partir das 21h, o guitarrista Duca Leindecker, de Cidadão Quem e Pouca Vogal, une-se a Cristina Braga, a primeira harpista da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Considerada a melhor harpista brasileira, já fez show de samba tocando Noel Rosa, Nara Leão e Cartola na harpa; gravou com nomes como Gal Costa, Marisa Monte, Chico Buarque e Zeca Baleiro, e já fez shows ao lados de Titãs e Lenine.

Com direção artística de Juarez Fonseca, Canções aos Pares convidou para formar duplas seis gaúchos: Nei Lisboa, Tonho Crocco, Claudio Levitan, Adriana Deffenti, Duca Leindecker e Luiz Carlos Borges; as cariocas Paula Morelenbaum, Cristina Braga e Nilze Carvalho; a paulistana Tatiana Parra; o uruguaio Daniel Drexler e a argentina Liliana Herrero. Entre os pares, o único caso não inédito é o de Luiz Carlos Borges e Liliana Herrero, que já tocaram juntos em Buenos Aires.

A ideia das apresentações, antecedidas de muita conversa pela Internet e troca de músicas, é fazer um show interativo, sem a divisão tradicional de um bloco de cada músico e outro junto. No palco, eles estarão sempre juntos, tocando músicas de um e outro.

Na mesma noite, um pouco mais cedo, a partir das 19h, começa o espetáculo gratuito com o lançamento do CD Restos de Silêncio, do compositor nativista Ewerton Ferreira no Palacinho (avenida Cristóvão Colombo, 300). No trabalho, gravado no Estúdio Crioulo, Ewerton revela composições suas e também parcerias, como aquela com o poeta Gilberto Carvalho na canção que dá título ao álbum; com Antonio Augusto Ferreira em A Tarde e O Gaúcho nos Tempos, Rosílho e Pago Perdido; com Ademir Canalli Ferreira em Potro Fera e canções com letras e músicas suas, como Viamão Canto e Verso, Fantasia e Natureza. No palco, acompanham Ferreira (violão e voz) os músicos Mário Carvalho (contrabaixo elétrico), Paulinho Cardoso (acordeão), Guilherme Almeida (vilão de aço) e Ricardo Arenhaldt (percussão), além de participações com Jonathas Ferreira, Maristela Straccia e Eraci Rocha.

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!