Duo Gisbranco lança Passáros em Porto Alegre

O duo Gisbranco, formado pelas pianistas e compositoras Bianca Gismonti e Claudia Castelo Branco, lança seu mais recente álbum ‘Pássaros’ (Mills Records), no dia 19 de julho (quinta), no Instituto Ling. ‘Pássaros’ traz poemas de Chico Cesar musicados pelo Gisbranco.

Bianca e Claudia vão interpretar músicas de ‘Pássaros’ como ‘Canção de ninar’, ‘Heroína nordestina’ e ‘Cachoeira’. Canções dos álbuns anteriores do duo – ‘Gisbranco’ (2008) e ‘Flor de Abril’ (2011) – também estão na programação da noite. A versão do duo para ‘Ponteio’, de Edu Lobo e Capinam, será a novidade da apresentação.

O álbum

Pássaros‘ reúne 15 canções compostas por Bianca e Claudia para poemas de Chico, interpretadas por elas e também por grandes nomes como Mônica Salmaso, Maria João, Sergio Santos e Eugenio Dale.

Diferentemente dos dois discos anteriores, que são essencialmente instrumentais, ‘Pássaros’ representa para o duo um mergulho profundo na criação da canção brasileira, de forma experimental e livre. A conexão entre palavra, som e o universo da poesia se mostra presente em cada uma das 15 faixas, que ganharam arranjos sofisticados ao lado dos músicos Rodrigo “Pacato” (percussão), Fabio Nin (violão), André Mehmari (piano e sintetizador), Jaques Morelenbaum (violoncelo) e José Batista Jr (clarineta e clarone).

Misturando elementos da música erudita, instrumental e popular brasileira de maneira expressiva e cativante, o duo constrói um trabalho dentro de uma linguagem moderna e acessível a uma grande diversidade de plateias.

SERVIÇO
DIA 19/07 (quinta)
Horário: 20h
Instituto Ling (Rua João Caetano, 400 – Três Figueiras)
Ingressos R$ 40,00
Vendas no site www.institutoling.org.br ou no local (no local só no dia da apresentação)
Vendas a partir do dia 02 de julho

por Olívia Santiago

Sobre Rock Gaúcho 6452 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!