Dust Commando: “O maior desafio de todos é sobreviver num cenário onde pagar às bandas é mais que um desafio para os produtores”

Dust Commando / Divulgação

Recentemente a DUST COMMANDO participou da nova sessão da do blog Metal Samsara, a “Up Coming”, que tem o intuito de fazer o leitor conhecer bandas novas, que mesmo com tempo de estrada ainda moldam sua discografia e contam como superar os desafios impostos para se manter relevante e ativo no underground.

Confira alguns trechos:

O início:

“Em 2013, eu (Thiago) fui convidado para um ensaio com a banda que os 3 integrantes, mais o ex-guitarrista Gabriel Alexandre, tinham, chamada Polaris. O objetivo era ensaiarmos um som do IRON MAIDEN pra eu fazer participação em uma apresentação deles. Como ficou muito bom, começamos a tocar outros covers, e, logo, trouxe algumas composições minhas para mostrar aos guris. No mesmo ano decidimos começar o projeto com tudo, e no ano seguinte já começamos as gravações do primeiro disco – o primeiro single, “Nero”, e o primeiro clipe foram lançados em 2014.”

Dificuldades:

“Outra dificuldade que temos é a resistência no meio do metal com influências diferentes, que não sejam totalmente metal, o que acaba por restringir parte do público – mas, ao mesmo tempo, abre a possibilidade de pessoas que não são fãs de Metal de curtir um som mais pesado, com referências que lhes soem mais audíveis.”

Acesse o link e leia a matéria completa:

https://metalsamsara2.blogspot.com.br/2017/11/dust-commando-streer-metal-taquarirs.html

Links Relacionados:
https://www.facebook.com/Dust-Commando-1467103213546430/timeline/
https://soundcloud.com/dust-commando
[email protected]
http://xmetalempirex.wix.com/dustcommando
https://www.cdbaby.com/cd/dustcommando2

Fonte: www.heavyandhellpress.com.br

por Renato Sanson

Sobre Rock Gaúcho 14163 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!