Dying Suffocation: “Infelizmente o Doom Metal no Brasil não é valorizado”

A banda paranaense DYING SUFFOCATION concedeu uma entrevista ao blog Death Productions. Em um bate papo descontraído conduzido por Aline Pavan, o grupo falou sobre seu início, o EP “When I Die” e sua repercussão, sobre as atuais coletâneas que a banda vem participando, mudanças na formação e também sobre seus projetos futuros.
Ao serem perguntados sobre o Doom Metal no cenário brasileiro o DYING SUFFOCATION respondeu:
“O Doom metal no Brasil por pesar não é valorizado, mas existem bandas que se destacam em nosso meio e até já realizaram turnê fora do Brasil, mas não vejo lá fora tantas bandas de Doom Metal como aqui no Brasil e as vezes a qualidade nem chega perto do o pessoal está realizando aqui em nosso país. A qualidade do que está sendo produzido no Brasil é altíssima e deveria ter mais atenção, pois a maioria das bandas nacionais tiram do bolso a grana para apresentar trabalhos excelentes e são raros os festivais grandes que as colocam no line-up, nós acreditamos no Doom Metal no Brasil, basta ter mais incentivo para despontar composições extraordinárias. No Paraná tem excelentes bandas de variados estilos e cada uma está buscando seu espaço, mas o que nos intriga é saber que a qualidade dos materiais que estas bandas estão produzindo nos assusta ver o pessoal de fora deixando esses trabalhos de lado.”
Confira a entrevista completa aqui: http://deathprod666.blogspot.com.br/2016/07/entrevista-com-dying-suffocation.html?spref=fb
Ouça DYING SUFFOCATION: https://www.youtube.com/watch?v=pBlosJD8WBc

Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites Relacionados:
https://www.facebook.com/DyingSuffocationDoom/
http://www.dyingsuffocation.com.br/
http://www.sanguefrioproducoes.com/bandas/Dying+Suffocation/26
Fonte: Sangue Frio Produções

Sobre Rock Gaúcho 13796 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!