Eden Seed: “A música é a minha profissão e o islam é minha religião”

Recentemente a guitarrista do EDEN SEED Gisele Marie concedeu uma entrevista ao portal O SubSolo, para a seção “O Lugar de Mulher É AONDE ELA QUISER!”. Onde Gisele falou sobre o fato de ser mulçumana, o que isso influencia em sua carreira, sobre o EDEN SEED e muito mais.

Confira um trecho da entrevista realizada por Maykon Kjellin:

Um fato curioso é que você é muçulmana, correto? Além dos trajes típicos desta religião que te acompanham em apresentações e por aonde quer que você vá, o que mais este influi na sua carreira musical? Pode nos explicar um pouquinho sobre o que de fato sua religião prega?

Gisele Rocha: Eu penso que o fato de eu ser muçulmana não influi em nada na minha carreira musical. Na verdade é preciso ter em mente que a música e o Islam são coisas diferentes que apenas se encontram em mim mesma, e em outros músicos muçulmanos, simplesmente porque a música é a minha profissão, e o Islam é a minha religião.

A nossa coluna insiste em mostrar que o lugar da mulher, é aonde ela quiser e nós acreditamos que elas são super bem-vindas ao palco. Como é sua visão sobre estas mulheres instrumentistas? Acredita que tem muito preconceito em volta de vocês?

Gisele Rocha: Hum, eu acho que a luta de uma mulher para ser uma musicista profissional respeitada nunca é fácil, e sim existe muito preconceito em relação a nós. No meu caso, o preconceito é duplo, porque eu sou mulher e muçulmana, e isto acontece devido ao pouco conhecimento que as pessoas têm sobre a minha religião também. Eu considero que todas as mulheres que seguem a carreira musical são guerreiras de fibra e valentia!

Vamos aproveitar o nosso bate-papo e falar um pouco sobre sua banda, a Eden Seed que recentemente fez sua apresentação de estréia. Como nasceu o projeto, como você conheceu o restante dos músicos e o que pretendem daqui pra frente?

Gisele Rocha: Tá bom, EDEN SEED é um projeto que nasceu a quase 1 ano atrás, quando eu saí da banda que eu tocava antes, e ele nasceu das experiências musicais entre eu e o Cláudio Marchese, vocalista da banda. Eu e o Cláudio Marchese nos conhecemos desde a infância, ele conhece toda a minha família e sempre fomos amigos. Durante 8 meses, eu e ele nos concentramos na criação do conceito da banda e das músicas do repertório. Quando sentimos que o projeto estava bem legal, nós fomos atrás dos outros músicos para completar o time. O Caio Caruso (baixista) foi apresentado por amigos músicos que temos em comum, e o Gilberto Meneses (baterista) apareceu através de um anúncio que eu postei na internet. Foi perfeito e a banda me deixa muito feliz com o trabalho.

Leia a entrevista na integra agora mesmo:

http://www.osubsolo.com/2016/08/especial-o-lugar-de-mulher-3.html

Aproveite e conheça um pouco mais do trabalho do EDEN SEED no link a seguir:

http://bit.ly/2bU5yci

Links Relacionados:
www.eden-seedband.com
www.facebook.com/EdenSeedBand
https://soundcloud.com/gilberto-meneses
https://www.youtube.com/channel/UCt2y9oH-Z3gMv2fDOAhm7Uw
https://fleeber.com/artist/eden.seed
https://www.instagram.com/edenseedband/

Fonte: www.heavyandhellpress.com.br

Sobre Rock Gaúcho 13796 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!