Edição do Quarta Livre revela novos artistas da cena autoral

A cena da música independente e autoral segue com espaço garantido no Projeto Quarta Livre do Espaço Cultural 512. Nesta próxima quarta-feira, 16 de março, Tarcísios Meiras Band e os artistas Alexandre Poeta, Edgar Parobé e Nando Africano & Banda Consagração marcam presença no palco na Cidade Baixa a partir das 21h. Antes, às 19h, tem o palco livre para apresentação de músicos por ordem de chegada. A entrada é um quilo de alimento não perecível ou produtos de higiene pessoal, que mais uma vez serão doados para a Sociedade Porto-Alegrense de Auxílio aos Necessitados (SPAAN).

Nesta edição, a Quarta Livre reunirá outras vertentes culturais, com pensadores, escritores, compositores e produtores. O projeto reforça a produção musical gaúcha a cada uma quarta-feira de cada mês, sempre revelando artistas autorais.

Para a edição desta Quarta Livre, as atrações confirmadas são:

– ALEXANDRE POETA – Cantor com mais de 15 anos de carreira artística. Vencedor do 10º Festival de Música de Porto Alegre e prêmio de melhor Letrista. Compositor de estilos múltiplos (Blues, Bossa Nova, Pop, Rock, Samba) com letras voltadas a existência Humana, Espiritualidade e Ótica Social. O baterista Evan Veit acompanha o músico.
– EDGAR PAROBÉ – Compositor e intérprete, começou na música em 2001 e já passou por diversos eventos e shows. Ao lado de Cláudio Pereira produziu em 2013 seu primeiro EP contendo 5 temas intitulado Felicidade No Ar, que lhe rendeu alguns shows em Buenos Aires através da produtora Templo Enfermo. Atualmente o músico prepara o lançamento do seu próximo EP Que Há De Bom, que é fruto de uma parceria com a gravadora Music In My Soul.
– TARCÍSIO MEIRAS BAND – Amigos de longa data, Marnei Rocha (vocal), Fábio Pimentel(baixo), Ricardo Biscoito (bateria), Luis Heavy (guitarra) e Marcello Santos (guitarra) têm passagem pelos programas SuperStar e Amor & Sexo, da Rede Globo, cumprindo agenda pelo país. Possuem o registro do trabalho em um CD com 11 faixas.
– NANDO AFRICANO & BANDA CONSAGRAÇÃO – Membro integrante da banda Congregação Central desde 2013, surgiu com o intuito de, além da música, promover a arte e a cultura pelas ruas em uma atitude totalmente independente. Em suas composições, abordam temas diversos do cotidiano como as diferenças sociais, a luta por direitos iguais, a fé e a consciência. A formação atual da banda é Nando Africano (voz, violão, guitarra, baixo, percussão), Daniel Almaoe (voz, flauta, percussão, violão), Maurício Chamba (bateria) e Thiago Fejão (baixo, bateria, percussão, violão, vocais).

O Espaço Cultural 512 fica na rua João Alfredo 512, Cidade Baixa, Porto Alegre (RS). O evento, aberto ao público, tem apoio da TVE e FM Cultura.

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!