Edu K apresenta seu novo projeto solo: Boy Lixo

Edu K sempre foi um entusiasta no mundo da música, moda e artes em geral, nunca desligando o radar para as últimas tendências. Com seu mais recente EP, o terceiro lançamento solo, intitulado “Boy Lixo”, o gaúcho bombardeia as pistas com o sub-rave do mais novo gênero canibalizado pela Eletronic Dance Music, que a tudo devora com sua antropofagia pós-moderna, o TRAP.

O TRAP é um dos sub-gêneros do hip-hop, domínio que sempre esteve presente na carreira do vocalista e fundador da influente Defalla, banda que carrega debaixo do cinto alguns álbuns importantes do rock brasileiro como “Papaparty”, “It’s Fucking Boring To Death” e “Kingzobullshit”. A prova cabal de tal afirmação é “Meu Nome É Edu K”, seu primeiro disco solo, de 1995, onde implementou o R&B moderno e eletrônico, emplacando o hit “Vai Tomar No @”.

O EP “Boy Lixo” é uma espécie de crônica dos personagens que povoam as modernas paisagens urbanas, como o famigerado tipo que dá nome também à primeira faixa (uma corruptela do Boy Luxo): o bonitão com certa malandragem das ruas. “Ele é o cara dos seus sonhos, mas, quando você acordar, ele não vai mais estar por perto”, explica.

Já “Valley Girls”, segundo play do disco, se refere às gatas descoladas do Vale Dos Sinos (região da Grande Porto Alegre que está para a capital do Rio Grande do Sul assim como o San Fernando Valley está para L.A.): um paraíso de meninas abastadas que voam por aí em suas SUVs, com a garrafa de vodka numa mão e o celular da moda na outra, um Louboutin nos pés de princesa e uma arma letal em sua Fendi handbag, além de uma coleção de cartões de crédito sem limite na carteira.

“20çeduzir”, terceira música do EP, é um hino à sedução suada e quente, música tema da festa porto alegrense de mesmo nome, da qual Edu K é sócio fundador, com seus personagens peculiares e cenas picantes na pista.

A última faixa, “Klub Killa”, faz um B.O. do sub-grave que permeia todo o EP, evidenciando a experimentação característica do inquieto artista com um crossover do TRAP e do POP.

Com participação especial das cantoras Kekell Sá, Deah Riccio, Andréa Cavalheiro e da diva do pop paraense Keila Gentil (vocalista do grupo de tecnobrega Gang do Eletro), este EP “Boy Lixo” vem para afirmar a modernidade tão conhecida de Edu K e firmar seu poder nas pistas mundo afora!

Sobre Edu K

Fundador e vocalista da banda Defalla, Edu K também lançou os seguintes trabalhos solos: “Meu Nome É Edu K” (1995); “Frenétiko” (2005) e “Boy Lixo” (2014).

Depois que o aclamado selo alemão Man Recordings lançou seu segundo álbum (“Frenétiko”), em 1995, iniciou uma grandiosa carreira internacional como DJ, detonada pelo sucesso do single “Popozuda Rock N’ Roll”. Edu rodou o mundo inteiro, da Austrália aos Estados Unidos, passando pela Europa, como um dos DJs brasileiros mais requisitados no exterior e remixando grandes nomes como Larry Tee, Perez Hilton, Benny Benassi, Don Omar e Gotan Project.

Edu K também é produtor e já trabalhou com grandes nomes da música brasileira como Otto, Chico Science, Detonautas Roque Clube, Pavilhão 9, Mundo Livre S.A. e Câmbio Negro. Em 2014 produziu “Costa do Marfim”, novo álbum da Cachorro Grande; “King Kong Diamond”, da Comunidade Nin-Jitsu; “Mais De Mil Palhaços No Salão”, a estreia solo de Daniel Tessler; e “Monstro”, o esperado novo disco do Defalla.

LINKS:
Itunes: https://itunes.apple.com/br/album/boy-lixo-ep/id939741438?uo=4&at=11lt9b
Soundcloud: https://soundcloud.com/edukoficial/sets/boy-lixo-2014
Rdio: http://www.rdio.com/artist/Edu_K/album/Boy_Lixo/track/Boy_Lixo/
Mix Radio (Nokia): http://www.mixrad.io/br/pt/products/edu-k/boy-lixo/73371320/
Deezer: http://www.deezer.com/album/9096955
Spotify: https://play.spotify.com/album/3hSAOMTDI0HJy3eqYWWaCJ?play=true&utm_source=open.spotify.com&utm_medium=open
Amazon: http://www.amazon.com/Boy-Lixo-Edu-K/dp/B00PBVVY6C/ref=sr_1_1?s=dmusic&ie=UTF8&qid=1416920960&sr=1-1&keywords=edu+k+boy+lixo
Sony Unlimited (PlayStation): https://music.sonyentertainmentnetwork.com/album/96d6638aeb194910a4b897d0a55138fc/EDU_K/Boy_Lixo

REDES SOCIAIS:
www.soundcloud.com/EduKOficial
www.twitter.com/EduKOficial
www.facebook.com/EduK.Oficial
www.youtube.com/EduKOficial
www.gplus.to/EduKOficial

Sobre Rock Gaúcho 13400 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!