Egisto Dal Santo estreia temporada de verão no Restaurante Boris, em Porto Alegre

O músico Egisto Dal Santo estreia na próxima quarta-feira, dia 19 de janeiro, a temporada de shows Quartas de Verão, com a participação do convidado especial Luciano Padilha (acordeon). A cada semana um artista fará participação especial na apresentação, que terá repertório de composições autorais de Egisto – músicas já conhecidas e também algumas inéditas – e também versões para clássicos do rock.

O clima dos shows será de improvisação, com ênfase na parte instrumental que é tão valorizada por Egisto, artista que trabalha exclusivamente com música há mais de vinte anos em Porto Alegre.

Nome pioneiro no rock independente gaúcho, Egisto Dal Santo lançou dois discos em 2010, “Rapidez” (acústico) e “Infinita” (elétrico e com duas baterias em todas as faixas). A discografia do músico soma ao todo oito discos solo que renderam a Egisto quatro prêmios Açorianos.

Entre os convidados que farão participações nas Quartas de Verão estão Gambona (guitarra), Gaspo Harmônica (harmônica), Gugu Mendes (baixo acústico) e Paulo Lata Velha (sax tenor).

Programação semanal do Boris em janeiro

Terças-feiras
– Boris Jazz Trio apresenta jazz, com Edilson Ávila (guitarra) Adelamir Neto (baixo) e César Audi (bateria)

Quartas-feiras
– Egisto Dal Santo recebe convidados na temporada Quartas de Verão. Nesta quarta, dia 19, Luciano Padilha

Quintas-feiras
 – Boris Jazz Trio apresenta jazz, tangos e milongas com Antônio Fagundes (guitarra), Matheus Nicolaiewsky (baixo) e Bruno (bateria)
 
Sobre o Boris

O Boris chegou pra ficar e conquistou um público ávido por qualidade e bom preço. A cozinha comandada por Pépe Laytano tem um diferencial que agrada aos mais apurados paladares. É um restaurante para sentar e degustar sem pressa, com entradinhas especiais, um cardápio super elaborado, drinques, vinhos e cervejas vindas de diversos países. De quintas a domingos, o Boris oferece no almoço um cardápio pra lá de diferenciado, nos moldes da cozinha mediterrânea, acrescida de detalhes e ingredientes do oriente médio. Para o jantar, a casa abre de terças a sábados. Os pratos surpreendem pelos detalhes e sabores, aliados ao preço acessível que a casa propõe. Laytano tem larga atuação em renomados restaurantes do mundo todo e suas especialidades estão na cozinha mediterrânea, de onde vem a base de seus pratos. Também é um expert no preparo de massas, já que vem de uma típica família italiana.

A carta de bebidas acompanha o requinte dos pratos. São vinhos  italianos, franceses, chilenos e sul africanos e algumas cervejas diferenciadas. Drinques especiais e sucos frescos também poderão acompanhar o cardápio.

A ambientação de Andréa Seligman valorizou ainda mais o belo casarão de 1918 onde  o restaurante está instalado, conservando a arquitetura original tanto no interior quanto na fachada. O toque de modernidade fica nas paredes externas, que são usadas como uma galeria de arte de rua. A primeira pintura, feita na inauguração da casa pelo artista Trampo, já dá uma amostra da qualidade da galeria. Entre as atividades culturais estão, além da programação musical diferenciada, o lançamentos de filmes e eventos culturais em geral.

Restaurante Boris
Av. Osvaldo Aranha, 778 – em frente ao Parque da Redenção
Telefone (51) 3084.1818
Aberto de quintas a domingos para almoço – a partir de 11h
De terças a sábados para jantar – a partir de 19h

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!