El 2 Banda resgata o rock e o mpb na fronteira

Enquanto o Sertanejo Universitário, pagode e eletrônicos dominam as paradas de sucesso na cidade, a El 2 Banda rema contra a maré e prova como o bom rock’n’roll e o clássico mpb ainda fazem a cabeça dos moradores da fronteira.

Depois de algum desencontro, a El 2 Banda conta sua trajetória ao clicRBS Livramento em descontraído encontro e mais de uma hora de conversa no Laranjal Bar.

Um músico e produtor musical e uma musicista, juntam-se com dois servidores públicos apaixonados por música para criar a El 2 Banda, que tem conquistado públicos por onde passa. Com Edson Oliveira no vocal, na guitarra e frente as composições próprias da banda, Giovanna no teclado, João Ambrósio no baixo e Álvaro na bateria, a banda já conta com seu público mais que fiel.

Entre um pedido e outro para tocar em casas noturnas e pubs, conquistaram o público e os melhores points da cidade. Apostam no cover para definir sua identidade e ver o que o público aprova, sempre com músicas que se encaixem com as ideias e imagem que querem passar.

Girasoles, Taberna e El Galpón são locais fáceis para encontrar a banda, que Toca durante jantares, com a ideia é prolongar a estada do cliente no lugar e também em festas e pubs.

Para dar personalidade a banda, a El 2 faz versões de músicas, dando um toque pessoal e diferente. Mas apostam também em suas músicas próprias e acreditam que já estão conseguindo mostrar a cara da banda ao público.

Para compôr as quatro músicas da banda, o gosto diferente de cada um é o que dá o tempero para cada canção, explica Álvaro. A mistura do estilo clássico da Giovanna, com a pegada do rock dos outros músicos, constroem juntos os arranjos inusitados.

A banda já conta com DVD inédito, gravado em abril e lançado durante a inauguração do Melão Pub, no dia 15 de outubro. E as novidades não param por aí, nesta segunda a banda já começa a pré-produção do primeiro Cd, só de músicas próprias.

 

O maior desafio para os músicos é levar suas músicas e sua personalidade a bares e festas sem distorcer a ideia de quem os contratou, a fim de agradar a todos. Os integrantes se dizem confiantes com o bom momento da banda, já que a música ao vivo está voltando com força.

– É um diferencial também para os turistas que tem vindo à cidade, e estamos aproveitando o momento, diz Álvaro.

A banda costuma ser chamada também para tocar em cidades vizinhas como Dom Pedrito, São Gabriel e já foram contatados para tocar em Imbé.

El 2 do começo

Amigos de longa data, Edson Oliveira e Álvaro juntaram-se com o propósito de criar uma banda. Havia alguns anos, já tinham tocado juntos na banda Paranóia, quando se conheceram.

Na época, consideraram que não era adequada para o mercado santanense e riverense, mas apostaram no talento e decidiram arriscar.

– A gente queria fazer uma banda pra bar, do estilo que víamos fora daqui, diz Edson.

Foi com uma ideia na cabeça e muita disposição e coragem que chegaram no Girasole e pediram pra tocar. Giovanna, que fazia participações em bandas de amigos, juntou-se logo ao grupo ao mesmo tempo, na mesma época em que veio João Ambrósio. Em junho de 2009 a banda iniciou com a formação atual.

– Estamos satisfeitos em conseguir manter por um ano a banda, com a mesma formação, o que os ajuda a evoluir como grupo, explica.

A escolha do nome

Ao falaram da escolha do nome da banda, cada um tem sua interpretação, e o consenso do nome não necessariamente bate quando o assunto é o motivo da escolha.

O fato de ser uma banda da fronteira, duas cidades, com duas línguas distintas e a dualidade da vida estão entre as interpretações discutidas para o nome El 2 Banda. Álvaro vai mais longe e filosofa na explicação: Andar entre dois extremos, serpentear entre o bem e o mal para seguir a existência. A verdade é que cada um sente do seu jeito.

Conheça uma das músicas próprias da banda:

 

Para conhecer mais sobre a El 2 Banda acesse: www.myspace.com/el2banda

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!