El Mapa de Todos 2012: Saiba o que rolou na primeira noite do festival

O Festival El Mapa de Todos começou na noite desta terça-feira em Porto Alegre, no bar Opinião. A primeira noite do festival, que traz à capital gaúcha bandas de todo o Brasil e países da América Latina, começou bonito com o show da General BoniMores. A banda formada por Alessandro Sebben, Jei Silvano, Chico Frandoloso, Augusto Carvalho e Dig Dembinski, deu início à noite que começou com poucas pessoas. Cantando sucessos como Dia Feliz, a energia do vocalista não demorou a cativar o público que, aos poucos, espalhou-se pela pista.

Algodón Egipcio entrou logo em seguida, introduzindo extremos de mistura de sons, muito diferente do show anterior e dos restantes da noite. O venezuelano Cheky Bertho mexeu nas estruturas ao misturar efeitos de som, guitarra, samples e voz, dando origem a elementos musicais experimentais, indo de um extremo a outro dos ritmos, em uma mistura de melodias pop e Techno. É a segunda vez que o compositor vem ao Brasil, já tendo passado por São Paulo.

O terceiro show foi um dos ápices desta primeira noite do El Mapa de Todos. Rodrigo Esteban Tavares, ex-baixista da Fresno, encarou um público em alvoroço para ver o cantor que não só manja muito no teclado, como manda muito bem na guitarra. Um dos destaques foi o hit Sophia, cantado junto com o público frenético.

Deste ponto em diante o público do Opinião estava em peso na pista, vibrando com os show que estavam por vir. O uruguaio Franny Glass & Banda subiu ao palco e se deparou com uma reação muito positiva da plateia. As músicas foram aplaudidas com entusiasmo e acompanhadas por um grande número de pessoas que curtiam as baladas entoadas pelos hermanos.

Para fechar, Apanhador Só foi recebido por um publico que aguardava ansiosamente o último show da noite. O público cantou compassadamente sucessos como Maria Augusta e Prédio. A banda independente de Porto Alegre planeja gravar seu próximo álbum de canções inéditas em um projeto que engloba os custos de produção musical, gravação, mixagem, masterização, arte gráfica e fabricação dos discos. O lançamento está previsto para início de 2013.

Confira as fotos feitas na primeira noite:


Para ver mais fotos, acesse http://www.flickr.com/photos/rockgaucho/sets/72157631952853901/

Sobre Rock Gaúcho 14180 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!