Eletroacordes e artistas em show no Teatro Bruno Kiefer

Tem rock e outras vertentes musicais no próximo dia 16 de novembro em Porto Alegre, com a participação da Eletroacordes Banda. Será durante a cerimônia do 23º Prêmio Unirádio FM Cultura, às 18h no Teatro Bruno Kiefer, na Casa de Cultura Mário Quintana. E também a apresentação especial dos artistas da 107.7: Piá, Demétrio Xavier, Duo Bernardo Moletta & Elias Barboza, Clarisse Diefenthaler e banda Rotta 53.

No ato de premiação,os artistas e bandas Eletroacordes e Rotta 53, vão fazer apresentações especiais, intercaladas com as entregas dos prêmios. O evento tem apoio da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert), Sindicato dos Radialistas, Sindicatos dos Jornalistas e Sicredi, Celulose Riograndense e Open Stage.

Conheça os artistas

Rotta 53 filtra das telas, o melhor dos sons do clássico Pulp Fiction e movimenta-se por vários gêneros musicais, sobretudo, instrumental. A banda é formada pelo operador de áudio da FM Cultura e sound designer  Protásio Júnior (baixo) e os músicos Felipe Rotta (Guitarra) e Ricardo Rochedo (baterista).

Duo Bernardo Moletta & Elias Barboza extraem o melhor da sonoridade musical brasileira pelas cordas de seus instrumentos, consolidando o Choro como expressão e sentimento. Bernardo é engenheiro de som graduado, violonista, professor e atua na Fundação Piratini como Produtor Executivo musical. Já Elias Barboza desponta como um dos melhores bandolinistas do Estado, compositor premiado e arranjador. Participação especial da mezzo-soprano Clarisse Diefenthäler,  bacharel em Música e programadora da Fm Cultura 107.7. Integrou o grupo vocal UPA! e Expresso 25.

Demétrio Xavier é músico, pesquisador e um violonista de mão cheia. É por suas mãos que promove a expansão das fronteiras culturais e a valorização do cenário musical latino-americano. É o idealizador e comandante do “Cantos do Sul da Terra”, pela  Rádio FM Cultura 107,7 e embaixador , em todas as frentes, da aldeia com as vozes da cultura crioula e os sotaques do Continente de São Pedro.

Piá é um dos precursores do Movimento Hip-Hop em solo gaúcho. Radialista, DJ e agitador cultural, tem passagem por bandas como a “Lords” e “Cowboys Espirituais”. Na bagagem, o prêmio Açorianos de Melhor Disco de Rap, além de registros memoráveis pela cena Funk, promovendo tendências da black music  e amplificando o espaço para o samba rock, soul brasileiro em mix com a música negra americana.

Eletroacordes.  Liga na tomada! Aumente o som e redobre a atenção. A banda vai provocar seus ouvidos com o mais autêntico rock! Envolva-se pelas canções autorais do power trio, sitiado em Porto Alegre há 5 anos. Formada pelos músicos Rodrigo Vizzotto (vocal e baixo), Fabrício Costa (vocal e guitarra) e Mauro Reis (vocal e bateria). A banda transcende pela música eclética plugada no blues, jazz, pop psicodélico e anos 70.

Sobre Rock Gaúcho 13840 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!