Eletroacordes lança vídeo Insanos

Agora foi! O vídeoclipe da música “Insanos”, da Eletroacordes Banda está sendo lançado na segunda quinzena de outubro e já está disponível para visualização na internet pelo YouTube. Extraoficialmente o clipe pode ser assistido pelos fãs em projeção no último sábado no 319 Garage, em Porto Alegre durante show do trio gaúcho. Após, já era compartilhado na web.

O vídeo independente com tempo de duração de 3’55”, filmado em Full HD pela Cine Percurso Aventura, com direção de Leo Jost, é a sexta produção da banda para as telas e o segundo clipe oficial – o primeiro vídeo é a canção “Quem foi que Disse”. A filmagem de “Insanos” seguiu roteiro adaptado pela letra da canção, com a participação de artistas e figurantes em set de estúdio, além de externas, produção, maquiagem e figurino. Confira o vídeo Insanos pelo link https://www.youtube.com/watch?v=Q_X3-Ii_2Yk

A composição autoral “Insanos” da Eletroacordes para as telas, também empresta o nome ao segundo EP da banda, com previsão de lançamento até o final do ano. Segundo o diretor Leo Jost a motivação para as filmagens ficou marcada pela liberdade de extrair o significado da música – a partir da condição como ouvinte – e converter em ações. “Foi um desafio gravar em um set de espaço miniatura com saltos e movimentos amplos ou registrar o show sem interferir na luz original e juntar tudo sincronizado nos tempos da música”, comentou. Aliviado após o desafio de gravar em três meses e coordenar uma equipe de oito pessoas, desabafou: “No final deu tudo certo e concluímos o clipe com imagens impactantes”.

O autor da canção e integrante da banda, o baixista Rodrigo Vizzotto compartilha da mesma emoção ao vislumbrar o resultado final do vídeo. “Como na letra de ‘Insanos’, o clipe induz à livre interpretação e percorre a um amplo imaginário, porém, identificado com o universo particular de cada espectador“, aponta.

A banda, que atua há 5 anos nos pagos gaúchos tem Fabrício Costa (voz, guitarra), Rodrigo Teichmann Vizzotto (voz,baixo, harmônica) e Mauro Rodrigues Reis (voz, bateria). A Eletroacordes embala e embola os ritmos de Rock, Blues, Jazz, Pop, Psicodélico e Anos 70.

Em 2013 foi lançado o primeiro Ep da banda, intitulado “Respire Fundo”, e serviu de base para mais de 35 shows em Porto Alegre e Interior. Informações adicionais em www.eletroacordes.com.br

Ficha Técnica
Leo Jost (Direção), Hálida Maria (Atriz), Louise Bassini (Atriz), Nara Sonallio (Produção), Larissa Medronha (Produção), Patrícia Machado (Produção), Maira Vogt (Maquiagem), Gianfranco Bianco (Imagens) e Guilherme Borges (Imagens).

Clipe “Quem foi que Disse”
https://www.youtube.com/watch?v=r97YdRzWYFU

Clipe promocional
https://www.youtube.com/watch?v=L8H-yjn1t68

Download EP “Respire Fundo”
www.eletroacordes.com.br/respirefundo

Sobre Rock Gaúcho 13840 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!