Elisa Meneghetti canta Nei Lisboa no Ocidente

Elisa Meneghetti canta Nei Lisboa / Divulgação

Nei Lisboa é um artista natural de Porto Alegre que, como poucos, canta tão bem, a sua cidade através de suas composições. Sua poesia traduz, cria imagens dos novos e velhos tempos de forma crítica pontuada por versos ávidos, ácidos e cheios de uma linguagem muito particular. Para homenagear a vida e a rica obra deste grande cantor, compositor e escritor brasileiro, a cantora Elisa Meneghetti apresenta o projeto “Pra Viajar: Elisa Meneghetti canta Nei Lisboa”. O espetáculo acontece no dia 26 de abril, às 23h, no Bar Ocidente (Av. Osvaldo Aranha, 960), em Porto Alegre.

A ideia do espetáculo é promover uma viagem pela obra musical do artista através da memória afetiva de Elisa e de diversos momentos em que ele fez parte de sua infância e juventude –“Nei foi a voz da minha infância no Bom Fim. Carrego uma nostalgia boa de lembrar do clã Meneghetti reunido e a voz dele, com toda sua ironia e sintonia com o tempo, encher a sala e nos colocar para dançar. Com o passar do tempo, a vontade de cantá-lo só se fortaleceu dentro de mim”, contou. Após algum tempo elaborando a ideia, reuniu sua banda, formada pelos músicos Andrei Correa (guitarra), Duda Cunha (bateria) e Filipe Narcizo (contrabaixo), que já a acompanhava em outros projetos musicais, e, em 2012, deu início a montagem do espetáculo.

O show navega pela discografia do cantor e inclui sucessos dos discos Pra Viajar no Cosmos Não Precisa Gasolina (1983), Noves Fora (1984), Carecas da Jamaica (1987), Hein?! (1988), Amém (1993), Hi-Fi (1998), Cena Beatnik (2001), Relógios de Sol (2003), Translucidação (2006), A Vida Inteira (2013) e Telas, Tramas e Trapaças do Novo Mundo (2015). A escolha do repertório, segundo Elisa, foi bastante complicada devido ao vasto universo de composições – “O processo de seleção das músicas foi muito difícil, porém necessário. Escolher apenas algumas canções de cada álbum levou algum tempo, mas foi assim que começou a nascer a nossa homenagem”, explicou a cantora. “Esta noite será um passeio de uma hora e meia pelo Cosmos de Nei Lisboa. Espero que aproveitem a viagem!”, completou.

A CANTORA:

Elisa Meneghetti é uma intérprete da música popular brasileira. A cantora, na estrada profissionalmente desde 2010, já se apresentou nas principais casas noturnas e teatros do Estado.

O estilo, que transita entre a psicodelia tropicalista, o funk americano, o reggae e o bom e velho rock, é resultado da clara influência que carregam também os integrantes de peso da banda, formada por Andrei Correa (guitarra), Duda Cunha (bateria) e Filipe Narcizo (contrabaixo). Juntos há 8 anos, o grupo mostra propriedade e estilo nas canções escolhidas, numa perceptível simbiose e muito amor à musica e ao palco.

Atualmente, Elisa trabalha em seu projeto próprio, a ser lançado no segundo semestre de 2018, reunindo composições de autores do RS como Nei Lisboa, Lico Silveira, Fausto Prado, Ricardo Cordeiro, Duda Fortuna, Naddo Pontes, Zé Caradípia, entre outros grandes. Paralelamente, encabeça Elisa e os Balangandãs, que traz versões ousadas para clássicos de grandes mestres como Vinícius de Moraes, Bill Withers, Belchior, Janis Joplin, Di Melo e outros malucos, e também o projeto “Pra Viajar”, um show em homenagem ao compositor e cantor gaúcho Nei Lisboa.

SERVIÇO:
O quê: Pra Viajar – Elisa Meneghetti canta Nei Lisboa
Quando: 26 de abril, às 23h (a casa abre às 21h)
Onde: Bar Ocidente (Avenida Osvaldo Aranha, 960)
Ingressos: R$30,00 na hora e no local
Produção: Rei Magro produções
Assessoria de Imprensa: Patuá Conteúdo Criativo

Sobre Rock Gaúcho 1927 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.