Engenheiros do Hawaii: Zero Hora cria hotsite especial para comemorar os 30 anos da banda

o dia 11 de janeiro de 1985, no auditório da Faculdade de Arquitetura da UFRGS, Humberto Gessinger, Carlos Maltz, Marcelo Pitz e Carlos Stein (atual Nenhum de Nós) subiram ao palco para um único show. 30 anos depois, uma carreira de 18 álbuns e mais de 3 milhões de discos vendidos.

Para comemorar os 30 anos da banda Engenheiros do Hawaii, o jornal Zero Hora criou uma página especial com detalhes sobre o show inicial, primeiros ensaios, escolha do nome, etc…

E mais: Em 1985, os Engenheiros do Hawaii gravaram suas primeiras demos para levar às rádios de Porto Alegre e do interior do Rio Grande do Sul. Entre elas, estavam as faixas Segurança e Sopa de Letrinhas, que entraram no disco de estreia, Longe Demais das Capitais. Mas outras, apesar do sucesso local, permaneceram fora do vinil, como Por Que Não. Depois de 30 anos, a gravação feita no estúdio da ISAEC, foi resgatada da coleção do radialista Mauro Borba por Zero Hora, que produziu um clipe especialmente para os fãs do maior grupo de rock da história do Rio Grande do Sul.

Edição e ilustração de Leo Azevedo. Músicos: Humberto Gessinger (guitarra e voz), Marcelo Pitz (baixo) e Carlos Maltz (bateria).

Acesse http://www.clicrbs.com.br/sites/swf/zh_30anos_enghaw/30engenheiros.html

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!