Entrevista com Killermano da Arde Rock ao site LinkSelf

Entrevista com Killermano da Banda Arde Rock Written by Samalio    

 É um grande prazer ao Linkself trazer esta entrevista a seus leitores. Adriano Pelissari Guilhermano, mais conhecido como Killermano é guitarrista, compositor e vocalista da banda Arde Rock, banda que além de trabalhar com canções autorais, também trabalha com cover de rock nacional/gaúcho além de versões de hits dos anos 80 e clássicos do rock internacional. Em 2012 a banda lançou seu primeiro álbum intitulado “Velho Rock” com excelentes músicas, usando vocais masculinos e femininos. A banda é oriunda da cidade de Santa Maria, Rio Grande do Sul e está se preparando para a gravação de mais um álbum, no decorrer desta grande entrevista vamos destrinchar sobre os próximos lançamentos da banda, ideologia, musicas, origens e muito mais…

 

 

 

Linkself: Olá grande Killermano, é um prazer enorme dar início a esta entrevista.
Killermano: Olá Samalio, o prazer é todo meu, agradeço muito pela oportunidade e pelo espaço.

Linkself: Qual a importância para a banda de levar musica autoral aos seus fãs?
Killermano: O autoral é de suma importância para a oxigenação e renovação na música, infelizmente é o caminho mais árduo e difícil de se trilhar atualmente, eu sou um entusiasta e sonhador e a música no meu entendimento é algo que tem a obrigação de passar uma mensagem, falar de nossos anseios, sonhos, conquistas e é assim que eu me posiciono quando vou compor.

Linkself: Qual sua composição favorita para a banda? Qual musica você mais gosta no meio nacional e no meio internacional?
Killermano: A minha favorita, putz, agora pegou pesado… kkkkk… Acredito que a música Perfume seja uma das que mais gosto, pois ela fala de como conheci a Simone, minha esposa. Na ocasião estávamos em um festival musical de nível estadual, ambos fomos classificados para a final, Eu na categoria composição com minha banda na época e ela na categoria interpretação, defendendo uma música que também se chamava Perfume de um compositor aqui do estado. Na época nada rolou entre a gente e viemos a nos encontrar 11 anos depois, então quando surgiu a ideia de gravar um CD já com a Arde Rock eu resolvi compor esta canção que fala de como nos conhecemos e de como isto deveria estar já atrelado ao nosso destino.

Linkself: Durante algum momento de viagem ou convívio com outros membros da banda já houve alguma influência em alguma composição? Uma vez que algumas bandas, inclusive de hard rock descrevem sua experiência, momentos bons e ruins etc.
Killermano: Sim, a todo momento. No CD novo inclusive tem uma música que fala da Estrada e no fato de estarmos longe de casa, no entanto o quanto isto é gratificante no que tange às amizades e situações corriqueiras que emolduram o que mais gostamos de fazer, que é estar com o rock n’ roll na Estrada.

Linkself: A banda já tem quantos clipes, e pela popularidade das redes e mídias digitais qual(ais) dele(s) obtiveram um resultado esperado pelo público?
Killermano: Somos uma Banda “Do it yourself”… kkkkk… Ou seja a gente faz tudo por conta própria e conta muito com a ajuda dos amigos que são nossos maiores apoiadores. Do CD Velho Rock devemos ter uns 6 sons que estão como “clipe” no youtube, a música que dá nome ao álbum acredito que seja a que teve um melhor resultado, até por que a gente teve neste clipe em especial uma produção diferente dos demais, com auxílio de amigos do meio, então foi um dos que ficaram melhor produzidos. A ideia é sempre melhorar, então esperamos em breve ter material novo neste sentido e de repente por que não lançar algo antecedendo o lançamento do novo CD.

 

 

 

Linkself: Atualmente vivemos numa sociedade que se deixa levar pelas grandes mídias do mainstream, por exemplo, há uma porção de grupos, músicos que fazem de suas músicas um verdadeiro mostruário que união é impossível nos dias de hoje, descrevendo casos de infidelidade, desonestidade, relações amorosas mal construídas, para algumas pessoas o convívio com estas músicas acabam afetando, e uma sociedade acaba deixando a crer somente no que ouvem, e que todo mundo é igual ao que as músicas tentam introduzir, vocês tem uma temática em suas composições positivas que falam de determinação, sonhos e conquistas, e a questão a parte e a seguinte, qual e a força ou importância tem a música sobre as pessoas no que corresponde a influencias de vida?
Killermano: Como citei antes eu sou um entusiasta e o que escrevo me descreve bem, é a forma que penso, é no que acredito. Venho de alguns anos de experiência em gestão de pessoas e a parte motivacional é muito importante neste meio. Sabe quando falam, “você é o que você come”… Pois então eu acredito muito de que você é o que você pensa! Se pensar em coisas boas, positivas, será “norteado” por estes caminhos. Mas como você mesmo citou as grandes mídias estão aí, porém consome isto quem quer… É uma questão de escolha.

Linkself: Atualmente dá para viver somente de música?
Killermano: Todos na Arde Rock temos outras atividades profissionais, a música é sem sombra de dúvidas a nossa realização, mas a gente não fica esperando as coisas acontecerem não… Por isto temos outras atividades para poder investir no que mais gostamos.

Linkself: Não apenas o rock, mas diversos outros tipos de música existem muito preconceito, como “é coisa do diabo”, “só fala besteiras”, “Ninguém gosta disso” etc. Se este tipo de desventura aconteceu com a banda, como vem enfrentando este paradigma?
Killermano: Na verdade na música eu nunca passei por isto, acredito que onde andamos propicie encontrar pessoas que se identificam com a gente e com nossa ideologia… porém teve algumas vezes que por causa do cabelo/tatuagens/piercing eu já ouvi e sofri discriminação, certa vez paramos para almoçar em uma cidade do interior do RS e ouvi alguns desaforos de um cidadão que estava no restaurante e se incomodou com meu visual… kkkk…

Linkself: Quais são os projetos para o futuro da banda?

Killermano: O projeto atual é terminar a gravação do novo CD que está em andamento e dentro deste CD tem um projeto grande que é conseguir autorização para fazer uma releitura de um clássico do pop rock internacional com uma pegada hard, já estamos nas tratativas direto com a gravadora que detém os direitos sobre este fonograma, o resto fica na surpresa pra quem acompanha a Arde Rock.

 

Linkself: Quais bandas são as maiores inspirações da banda Arde Rock ?
Killermano: Diria que Purple, Led, AC/DC, sabbath. Mas isto é muito complicado de citar, pois é muito abrangente. Eu mesmo sou muito fã de Glenn Hughes, Halford e Oliver Hartmann, atualmente tenho escutado muito Blackberry Smoke, Buckcherry, Alice in Chains, e muitos mais, enfim é muita coisa boa que seria até injusto deixar de citar algum destes grandes mestres.

Linkself: De onde veio o nome “Arde Rock”?
Killermano: O nome é um trocadilho com o estilo Hard Rock, este nome surgiu, pois, a ideia inicial da Banda era revisitar clássicos do pop rock dos anos 80 em versões “apimentadas” com uma pegada Hard. Em nosso show ainda desfilamos diversas releituras dessas que viemos fazendo desde nosso início.

 

Linkself: A banda está em processo de gravação, como anda os processos? Como conciliar shows com estúdio?
Killermano: Olha é uma correria enorme, estamos com a bateria, contrabaixo e guitarras base captados. Estamos gravando nas noites durante a semana quando estamos em nossa cidade. Todo o processo é feito em nosso próprio estúdio e contamos com a ajuda do grande Addler Martin para operar a mesa de som, ele tem uma experiência imensa em estúdio e também já foi nosso baixista quando éramos em 4 integrantes, hoje somos um trio, Killermano (Voz e Guitarra), Simone Sattes (Voz e Contrabaixo) e Thomás Martins (Bateria).

Linkself: Killermano agradecemos muito ao seu tempo cedido, desejamos a você e a Arde Rock muito sucesso e gostaríamos que deixasse as suas considerações finais.
Killermano: Quem agradece imensamente sou Eu, pelo espaço e pela oportunidade. Gostaria de deixar como mensagem aos leitores que apoiem as Bandas e sua cena local, que estejam junto com as Bandas escrevendo a história de cada uma delas, pois todo apoio é imprescindível para quem está na estrada.
Procurem a Arde Rock nas mídias sociais, estamos no Facebook, Twitter, Youtube e para ouvir nosso primeiro trabalho na integra é só acessar o Spotify e procurar pela Arde Rock.
Grande abraço a todos e Longa vida ao Rock n’ Roll.

 

Contatos:
Blog Arde Rock: http://arderockbanda.blogspot.com.br/
Fanpage Arde Rock: http://www.facebook.com/pages/Arde-Rock/199330530097073
Youtube Arde Rock: http://www.youtube.com/user/killermano
Facebook Killermano: http://www.facebook.com/AdrianoPelissariGuilhermano

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!