EP Inédito de Júpiter Apple é disponibilizado nas plataformas digitais

Jupiter Apple / Fábio Alt

Desde a sua morte prematura em 2015, a obra de Flávio Basso, conhecido no cenário musical brasileiro como Júpiter Maçã, tem ganhado mais força e lhe instituído a aura cult já cultivada em vida. Para alegria dos fãs, um EP inédito está sendo lançado em forma digital via Marquise 51, selo e produtora que trabalhou com Júpiter por anos.

“Rock de Percepção” e “Minhas Malas” foram compostas e gravadas numa noite chuvosa no distante e efervescente ano de 2007 de forma ao vivo com um gravador digital com 2 canais.

Júpiter e Lucas Hanke (Produtor e Bassman de Júpiter na época) foram visitar o amigo Jivago Willrich (Roadie de Júpiter na época). Jivago tinha um home studio e muitos instrumentos. Os amigos começaram a fazer uma jam e nisso veio a ideia de fazer um EP. As canções e conceito criadas em trio teriam uma estética de talk show onde Júpiter seria o apresentador e contaria novidades da cena underground de Porto Alegre. Mesclando com canções. Na época, Flávio estava muito influenciado por The Doors e os poemas de Jim. O resultado foi duas obras, Rock de Percepção, onde Flávio narra notícias do dia e a balada “Minhas Malas” . O EP leva o nome de “Ano XXI – Nº 4 – Incredible News!!! “ como um segundo ato do EP de Ano XII – Nº 3 – Incredible News!!! de 2006 que contém “Vivendo em Cidadelas” e ‘Lady Barret Jones”.

Capa do EP “Ano XXI, Nº4: Incredible News!!!”, de Jupiter Apple / Marquise 51

O material foi encontrado nos acervos de arquivos de Lucas Hanke e remasterizado por Beto Silva (Produtor Musical da Marquise 51) . “Rock de Percepção” ganhou trilha do músico gaúcho Pederneiras.

Infos:

1. Rock de Percepção (Júpiter, Lucas Hanke, Jivago)
Júpiter – Voz
Pederneiras – Trilha

2. Minhas Malas (Júpiter, Lucas Hanke, Jivago)
Júpiter – voz e violão
Lucas Hanke – Baixo
Jivago – Violão

Escute aqui:

Lançamento virtual Marquise 51

Sobre Rock Gaúcho 3190 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.