Eric Clapton abre em Porto Alegre turnê latino-americana

Desde segunda-feira, Porto Alegre deixou para trás a sua condição de cidade cosmopolita e rota de grandes shows para ter entre as suas artérias a presença de um megaídolo. O deus da Guitarra Eric Clapton, está há três dias em solo gaúcho para a terceira apresentação na capital gaúcha. Após as apresentações de 1990 no Gigantinho e, em 2001, no Estádio Olímpico, o inglês Eric Clapton mostrará, nesta quinta-feira, às 22h, na Fiergs (Assis Brasil, 8787), porque é considerado um dos maiores guitarristas em atividade no mundo. Porto Alegre será a primeira praça desta turnê na América Latina. A abertura é da banda gaúcha Os Cartolas. Os portões serão abertos às 17h.

O palco que recebe a apresentação do cantor tem 250 metros. Ainda serão utilizadas 150 toneladas de equipamentos de luz, som e vídeo para dar a estrutura necessária a este grande espetáculo. No show, Clapton será acompanhado por Steve Gadd (bateria), Willie Weeks (baixo), Chris Stainton (teclado), além das cantoras de apoio Michelle John e Sharon White.

Os ingressos ainda podem ser adquiridos pela telentrega pelo 8401-0555, na bilheteria Teatro Bourbon Country, no site www.livepass.com.br ou pelo call center: 4003-1527. A partir das 10h, os ingressos serão vendidos também na Fiergs, na bilheteria de venda e retirada de ingressos – em frente à rótula das avenidas Assis Brasil e Bernardino Amorim. Não haverá estacionamento na Fiergs, e a EPTC recomenda que os fãs utilizem transportes como ônibus, táxi e lotação para chegar ao local.

O deus da guitarra

Com 66 anos de idade, Eric Clapton é um dos principais guitarristas de rock e blues vivo. Iniciou a carreira no começo dos anos 60 e passou por grupos importantes como The Yardbirds, Derek and The Dominos e Cream. Entre seus sucessos estão Layla (gravado com o Derek), Cocaine (versão da música de J.J. Cale), Wonderful Tonight e Tears In Heaven.

Pelo repertório que Clapton apresentou na turnê europeia, encerrada em julho, a apresentação deve ter de 16 ou 17 músicas, com duração entre 1h30min e 1h40min. A música que abre o show é Key the Highway. A veia blueseira ou o resgate da origem de Clapton se materializa em Hoochie Coochie Man, uma releitura mais do que contagiante da música de Muddy Waters. Outra clássica releitura deve integrar o set list, ainda na primeira parte do show: I Shot the Sheriff, de Bob Marley. Segundo a lista de músicas da turnê europeia, o show segue alternando clássicas com músicas um pouco mais recentes, como Lay Down Sally, When Somebody Thinks You´re Wonderful, Layla, Little Queen of Spades (do mestre blueseiro Robert Johnson), Badge, da fase Cream, Wonderful Tonight, Before You Accuse Me, versão para a música de Bo Diddley e Cocaine. A música do bis é Crossroads, também de Robert Johson.

Eric Clapton se apresenta, ainda, no HsBC Arena, no Rio de Janeiro, nos dias 9 e 10; no Estádio do Morumbi, em São Paulo, no dia 12; no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, no dia 14 e no Estádio Nacional, em Santiago, no dia 16, encerrando a turnê pela América Latina.

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!