Erick Endres e Bife Simples são algumas das atrações da Superquinta do OCulto

SuperQuinta no OCulto / Divulgação

Depois de alguns meses adormecida, a SuperQuinta está de volta agigantada. Para recomeçar os trabalhos, no próximo dia 6, véspera de feriado, um festival com cinco bandas (Flegma, Sintonize, AKEEM Music, Erick Endres e Bife Simples) e uma nova casa (nova mesmo – recém inaugurada e cheia de novidades!): um remodelado e realocado OCulto (Rua Moura Azevedo, 46), que agora ocupa e abrilhanta o Quarto Distrito, bairro efervescente de Porto Alegre!

Programação:
20h30 – Abertura do bar
22h00 – Flegma
22h50 – Sintonize
00h00 – AKEEM Music
01h00 – Erick Endres
02h00 – Bife Simples

No som, os DJs da festa Solana Star: Zbigga Pil, João Carneiro e Henrique Gerardt

Sobre as atrações:

FLEGMA

Banda formada no final dos anos 90, com influência principal de bandas ícones do punk rock hardcore californiano como Bad Religion, Pennywise e Face to Face. Gravou o primeiro disco de músicas próprias com letras em português, em 2013. As músicas falam do cotidiano e da corrupção que assola nosso País.

SINTONIZE

Inspirados pela crítica poética e melodias que surgiram com a música reggae na Jamaica, Sintonize vem como um grito de revolução interior e luta por direitos iguais, idéias e ideais embalados no ritmo do coração das Américas.

AKEEM MUSIC

Depois de passar por bandas gaúchas e gringas e se apresentar no Canadá e na Califórnia, Akeem Delanhesi entendeu que sua pira real era cantar sozinho – e assim nasceu o projeto solo AKEEM Music. O disco de estreia do projeto, The Real Meaning of Revolution, Only Astronomers Know, saiu no final de 2017, como uma celebração aos detalhes ordinários do dia a dia, desde o real significado da palavra “revolução” até o despertar das emoções pessoais sobre os visuais e as composições alternativas.

ERICK ENDRES

Erick Endres é guitarrista, compositor e produtor de Porto Alegre e tem dois álbuns lançados (o primeiro pela Sony Music quando o músico tinha 15 anos) onde compôs, tocou e gravou todos os instrumentos. Com um show baseado no repertório desses dois discos e com alguns temas instrumentais, Erick conta com uma banda cósmica e pesada: Bruno Bernardo (bateria e backings); Naum Gallo (baixo) Pedro Petracco (synths, backings e o que mais precisar) e Lorenzo Flach (guitarra e efeitos).

BIFE SIMPLES

Bife Simples é o Carlinhos Carneiro (vocalista da Bidê ou Balde e criador do Império da Lã), inventando música na hora ou cantando uns novos hinos dessa sua pilha autoral baseada no improviso, e O Carabala é Gabriel Klaser, Ronaldo Rocha e Guilherme Cunha, banda muito preza que o acompanha e cria o ambiente perfeito para que histórias sobre acumuladores, bactérias, farmácias e amores em dia de chuva pareçam algo normal para se cantar num sábado à noite.

SERVIÇO
O quê: A Volta da SuperQuinta (Flegma, Sintonize, AKEEM Music, Erick Endres e Bife Simples)
Quando: 6/9/2018 (quinta-feira)
Onde: OCulto (Rua Moura Azevedo, 26)
Quanto: R$ 10 até às 22h, R$ 15 depois das 22h

Sobre Rock Gaúcho 6521 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!