Espetáculo Coração de Búfalo no Porto Verão Alegre de 17 a 19 de junho.

Coração de Búfalo reúne Adriana Deffenti, Denizeli Cardoso, Valéria Barcellos, Thai Ribeiro, Gisela Sparremberg e Carlinhos Carneiro / Divulgação

O espetáculo Coração de Búfalo, estrelado pelas atrizes e cantoras Adriana Deffenti, Denizeli Cardoso, Valéria Barcellos, Thai Ribeiro e Gisela Sparremberg, sob a direção de Bob Bahlis e com música de Carlinhos Carneiro & A Jóvem Tiozinhice, vai se apresentar no mais nobre palco da capital gaúcha, o Theatro São Pedro, em seu terceiro ano consecutivo participando da programação do festival Porto Verão Alegre – que, em função da pandemia, nesse ano está acontecendo às vésperas do inverno, e com sua programação 100% online.

Com sua mistura de poesia, música e dramaturgia, a peça vai ocupar três horários da programação do PVA (quinta, 17/6, às 20h; sexta, 18/6, 22h; sábado, 19/6, 20h). Toda a programação e informações sobre compra de ingressos estão no site do festival, www.portoveraoalegre.com.br.

Com textos criados e reunidos por Bob Bahlis e as atrizes do espetáculo, misturando Aldir Blanc, Elisa Lucinda, Machado de Assis, Clarice Lispector e, entre outros, um trecho com autoria da própria Valéria Barcellos, Coração de Búfalo tem um pé no Brás Cubas e o outro no 8 1/2 de Fellini. E sofre pequenas adaptações e transformações a cada apresentação – sua encenação transborda do palco e o exterior invade suas histórias: a oportunidade (única?) de ocupar, de modo tão incomum (sem plateia), o palco mítico do São Pedro, em momento histórico tão absurdo e desesperado, como os personagens da história, inevitavelmente fará parte do jogo de cena nas apresentações desse 22º Porto Verão Alegre.

Tudo isso, ao som d’A Jóvem Tiozinhice, banda com a qual Carlinhos Carneiro se apresenta no bar fictício onde se passa a peça, que conta com Julio Porto na guitarra, Flu no baixo, Chico Bretanha ao violão e Cláudio Calcanhoto na bateria, e tem no seu repertório, além de canções autorais exclusivas do espetáculo (três delas disponíveis no spotify: tinyurl.com/coracaonopotify), uma porção de clássicos de Tom Jobim, Lupicínio Rodrigues e Dorival Caymmi, com uma sonoridade que transporta a cena para um espaço atemporal e além da nostalgia, onde boleros e samba-canções embalam histórias de amor e desamor.

Coração de Búfalo, dentro do projeto Porto Verão Alegre, nos dias 17, 18 e 19 de Junho / Divulgação

CORAÇÃO DE BÚFALO no Theatro São Pedro
Datas: 17/6 – 20h | 18/6 – 22h | 19/6 – 20h
Direção: Bob Bahlis
Produção: Chico Bretanha
Elenco: Adriana Deffenti, Denizeli Cardoso, Thai Ribeiro, Valéria Barcellos e Gisela Sparremberger
Música: Carlinhos Carneiro & A Jóvem Tiozinhice
Luz: Gilberto Six | Som: Pedro Mariano | Técnico de Palco: Piquet Coelho | Projeções: Carol Grimm
Porto Verão Alegre – www.portoveraoalegre.com.br

Sobre Rock Gaúcho 3190 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.