Esteban

Como reconhecer um músico de verdade
Todo músico que se preze tem que ter uma música com nome de mulher.

Normalmente, são as mais bonitas, românticas ou, no mínimo, as mais engraçadinhas. Mas, não basta ser uma música qualquer. Têm que ter tudo para virar hit. Têm que fazer as pessoas quererem ter uma filha para colocar nela o nome da música e, claro, dizer que sempre acharam o nome lindo. Independentemente da música.

As canções com nome de mulher estão para os músicos, como as musas estão para os poetas.

Esteban Tavares, ex-baixista da Fresno, não poderia ficar fora desse grupo. Ainda mais agora, que está em carreira solo, com um som um tanto diferente daquele que o tornou conhecido, há seis anos, com a banda de Porto Alegre.

Agora, ele também tem a sua canção com nome de mulher: Sophia. E seus fãs já o convenceram de que essa não é apenas mais uma canção com nome de mulher. Sophia virou hit na internet antes mesmo de ser lançada oficialmente, chegando aos 120 mil acessos.

Ainda não ouviu? Ouça!

Amante de música que se preze tem que ouvir todas as que têm nome de mulher.

Mas, como um artista de verdade, não pode se segurar só em uma música – ainda que tenha nome de mulher – Tavares está lançando iAdiós, Esteban!, título que faz referência ao novo artista que Esteban Tavares está se tornando. O artista que assumiu o controle de sua carreira e deixou para trás o velho Tavares, que tocava baixo com a Fresno.

Por falar em mudança, hoje, um músico de verdade deve saber usar muito bem a tecnologia. Deve estar presente nas redes sociais e colocar as faixas disponíveis para download, antes mesmo de lançá-las em CD. Em um mês, 100 mil pessoas já baixaram as 12 músicas de iAdiós, Esteban! no endereço <adiosesteban.com.br> e mais de 200 mil pessoas seguem o perfil do músico no Twitter (@estebantavares).

Em uma pré-venda do disco no site do artista – sim, porque, além de músico, Tavares também é artista – as mil cópias disponíveis foram vendidas em uma hora. 16 discos por minuto!

Com isso, não era de se espantar que, nos primeiros shows de iAdiós, Esteban!, os fãs cantassem todas as músicas, como se as conhecessem há anos. Aliás, ter fã cantando suas músicas é o que também se espera de um músico de verdade.

Cantando os hits mais alegres e que têm tudo para pegar – como Pianinho e Canal 12 – mas fazendo coro também nas mais intimistas, porque o disco de um músico que se preze também tem espaço para canções como a sensível Sinto Muito, Blues.

E se ser gaúcho não é determinante para classificar alguém como um músico de respeito, tenha certeza de que ajuda. As primeiras influências de Tavares estão na tradicional música gaúcha. E como todo músico que se preze não pode esquecer suas raízes e também deve ter um projeto paralelo, Tavares faz parte do Trio Grande do Sul, com Humberto Gessinger (Engenheiros do Hawaii) e Paulinho Goulart.

Tavares toca baixo, guitarra, piano, gaita, bateria e, como se não fosse suficiente, ainda canta. É um multi-instrumentista, característica fundamental a um músico de verdade.

Mas, nada disso seria suficiente se não houvesse um hit capaz de empolgar e emocionar. Um hit que está na boca dos seus milhares de fãs. Um hit chamado Sophia.

Afinal de contas, todo músico que se preze tem que ter uma música com nome de mulher.

Contato:
E-Mail: [email protected]
Telefone (11) 4063-7385
Site: http://www.adiosesteban.com.br
Facebook: http://www.facebook.com/RodrigoEstebanTavares
Twitter: http://twitter.com/estebantavares
YouTube: http://www.youtube.com/estebanoficial