Estúdio Soma apresenta curso de Técnicas de Gravação e Mixagem de bateria

O Estúdio Soma apresenta um curso inédito sobre técnicas de gravação e mixagem de bateria e outros segredos de estúdio através do seu sócio proprietário, Juliano Maffessoni.

Juliano teve seu primeiro contato com a bateria em 1986. Já participou efetivamente do cenário cover gaúcho, principalmente entre 1993 e 1998, com a banda Cactus Jack. Entre 1999 e 2002 esteve nos EUA estudando áudio e gravação e onde também se apresentou em algumas das principais casas noturnas de Los Angeles com a banda de pop rock Pump. Ultimamente tem atuado atrás dos tambores em eventos e festas particulares com sua banda de covers The Hits.

INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO:
Este curso é direcionado para produtores musicais, técnicos de som e bateristas de qualquer gênero musical.

LOCAL: Estúdio SOMA – Rua Monteiro Lobato, 364 – Partenon – Porto Alegre
DURAÇÃO: total de 6hs – cada participante receberá um certificado ao final do curso.
DATA DO ENCONTRO: Sábado 15/12/12
HORÁRIO: das 10hs às 18hs (intervalos para almoço e coffe break)
SAIBA MAIS: http://estudiosoma.com.br/site/?cat=4

FACILITADOR: JULIANO MAFFESSONI
Envolvido com música há mais de 30 anos, iniciou seus estudos musicais cedo com violão clássico, passou pela guitarra, mas acabou optando pela bateria. Trabalha com áudio e gravação há 12 anos. Em 1999, embarcou para os Estados Unidos a fim de aprofundar seus conhecimentos técnicos em áudio e produção. Em Los Angeles estudou na Recording Connection Engineer School e estagiou com Brian Levi no estúdio Clear Lake Audio em North Hollywood/CA.

Retornou ao Brasil em 2002 e, no início de 2004, juntamente com Tiago Becker, inaugurou o Estúdio Soma. Além de sócio proprietário, atua como técnico e produtor musical. Teve a oportunidade de trabalhar gravando e/ou mixando alguns dos melhores bateristas do cenário musical gaúcho/brasileiro: Aquiles Priester, Kiko Freitas, Luke Faro, Mano Gomes, Marquinhos Fê, Vaney Bertotto, entre outros.

INVESTIMENTO: R$ 240,00 (duzentos e quarenta reais)                
FORMAS DE PGTO: 15% de desconto à vista ou até 3x nos cartões Visa, Master, Amex

INSCRIÇÕES: a reserva deverá ser confirmada até o dia 10/12 segunda-feira através do pgto integral do curso ou R$ 50,00 para garantia da vaga. O saldo deverá ser acertado até dia 14/12 sexta-feira, diretamente no Estúdio ou através de depósito/transferência na seguinte conta:

Banco: Bradesco – 237
Agência: 0558-4
Conta Corrente: 47835-0
Favorecido: Juliano B Maffessoni

Enviar o comprovante para  [email protected]

PRÉ-REQUISITOS:
Conhecimentos básicos de áudio e gravação;
Familiaridade com softwares de áudio como Pro Tools, Cubase, Sonar, Logic, etc.

DESCRIÇÃO DO CURSO:
O curso vai explorar aspectos fundamentais do instrumento, técnicas básicas e avançadas de gravação e mixagem, equipamentos necessários, enfim, tudo será abordado de forma teórica e prática sobre este complexo instrumento.

OBJETIVOS:
Ao final do curso o participante terá condições, seja em estúdio ou ao vivo, de obter o melhor som de bateria possível dentro das condições oferecidas.

TÓPICOS INCLUEM:
– Escolha do instrumento/peles/afinação;
– Escolha e preparação da sala;
– Microfones e técnicas de microfonação;
– Pré amplificadores, equalização, compressão, gate;
– Cuidados com fase/polaridade;
– Metrônomo: amigo ou inimigo?
– Mixagem de fone para gravação;
– Gravando com uma banda e individualmente;
– Introdução à mixagem do instrumento.

Sobre Rock Gaúcho 13840 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!