Faleceu Xandy Vieira

Faleceu Xandy Vieira (Alexandre Vieira), cantor/compositor/violonista de longos serviços prestados ao rock gaúcho. Alexandre, infelizmente, é mais um roqueiro das antigas que vai. Xandy foi fundador do Inconsciente Coletivo (ao lado de João Antônio Araújo e Ângela Longaro), seminal grupo de folk rock dos anos 70 (a formação lembrava o trio americano Peter, Paul & Mary, num esquema de violas e vocais). O grupo gravou um único compacto pela gravadora carioca Tapecar, registrando o seu grande hit, Voando Alto (Abra a janela e respire o novo ar da manhã), sucesso absoluto na Rádio Continental AM e também destaque do programa e dos shows do Mr. Lee (Vivendo a Vida de Lee). Do outro lado da bolachinha, foi registrada a canção Fadas Douradas. Depois do Inconsciente Coletivo, Alexandre participou das bandas Gaúcho Blue e Mambira, dedicando-se a tocar clássicos do folk e do rock em bares da noite, tais como o Kilt e o Kafka. Foi um dos criadores do legendário bar beatle temático Sargent Peppers, e fundador da banda Corações Solitários, pela qual passaram tantos instrumentistas e cantores importantes de nossa cena. Mais um artista que vai fazer grande falta!!!

Quem quiser conhecer o trabalho do Inconsciente Coletivo, pode acessar os três especiais em homenagem ao Mr. Lee, clicando em cima do ícone do programa Paralelo 30 (http://www.buzinadogasometro.com.br), e procurando na lista.

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!