Fantomaticos lança “Boa Noite Porto Alegre” nesta quarta

Fantomáticos / Fábio Alt

Nesta quarta-feira, 8 de julho, será possível conferir o segundo single do quarto álbum dos Fantomaticos, disponível no YouTube e em plataformas digitais. Intitulada Boa Noite Porto Alegre, a canção integra o repertório do quarto álbum da banda. Composição de Augusto Stern, a música é marcada pelo instrumental denso e pesado, apresentando um retrato caótico e conturbado dos nossos tempos a partir do olhar sobre a experiência cotidiana na capital gaúcha.

O single conta com um videoclipe que ilustra o imaginário da canção em uma combinação de cenas caleidoscópicas que tematizam a vida urbana. Em clima de isolamento social, as imagens foram captadas pelos integrantes da banda, amigos e parentes através de suas janelas ou em suas idas ao supermercado.

A arte tem assinatura de Fabio Alt, artista parceiro do grupo em diversos projetos, que buscou uma foto em uma sessão passada, com a temática de Porto Alegre, para compor a capa do lançamento.

Os Fantomaticos seguem o processo do lançamento do seu quarto álbum de estúdio, interrompido por conta da pandemia, mas que agora tem continuidade com o lançamento de diversos singles. As 10 músicas que farão parte do disco estão sendo finalizadas e mixadas à distância e serão disponibilizadas ao longo de 2020 individualmente. A maior parte desse material foi captado em 2019, num período que a banda se isolou em um sítio com os instrumentos e os equipamentos de gravação e deu prioridade a execuções ao vivo, com todos músicos tocando juntos, buscando uma sonoridade bastante orgânica.

O material completo estará disponível no canal da banda no YouTube e poderá ser ouvida no Spotify, Deezer, iTunes e nas mais diversas plataformas de streaming a partir do dia 8 de Julho.

Canal da banda no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCT42G1YM9Obvd4RY3xe8QlA

Sobre Rock Gaúcho 2881 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.