Fantomaticos participa do projeto Super Quinta na Casa Frasca

Nesta quinta-feira, 23 de março, os Fantomaticos participam do projeto Super Quinta na Casa Frasca, onde dividem a noite com Bumble Bee e Eduardo Branca & Banda. Promovido pela produtora P.I.L., o Super Quinta que tem como objetivo proporcionar espaço para shows de bandas locais e autorais.

Após o lançamento de seu terceiro disco em novembro de 2016, onde realizou uma série de shows, com destaque para a estreia no Teatro Bruno Kiefer em Porto Alegre e a participação no festival Morrostock, a banda segue na divulgação do álbum enquanto prepara o segundo clipe de Fantomaticos III, da música Ela me Pegou.

Fantomaticos III traz 12 faixas inéditas, com músicas mais diretas, voltadas sobretudo à execução ao vivo. Segundo Augusto Stern, guitarrista, esta proposta mais descontraída e crua se deve à chegada de Rodrigo Trujillo (teclado) e Pedro Petracco (bateria), à banda. Outro fator que o grupo destaca como uma mudança, é o tempo de produção do novo material, de apenas 10 meses. “Enquanto no primeiro disco levamos três anos e no segundo um ano e meio, desta vez fomos todos músicos e produtores e a espontaneidade que nos pautou se reflete no resultado”, conta Fernando Efron, guitarrista. “Quase todas as músicas foram testadas ao vivo antes de entrarem no disco, o que também nos ajudou a ter um retorno mais rápido do que poderia melhor funcionar”, conta.

A entrada no evento é franca até às 21h20. Após, os ingressos custam R$ 15,00. A Casa Frasca fica na Av. Idependência, 426.

Sobre os Fantomaticos

André Krause – baixo e vocais
Augusto Stern – guitarra e vocais
Fernando Efron – guitarra e vocais
Pedro Petracco – bateria e vocais
Rodrigo Trujillo – teclado e vocais

Fantomaticos é uma banda de Porto Alegre que lança seu terceiro disco em 2016. Surgida no ano de 1999, ainda de forma experimental, logo se voltou à busca de uma expressão artística própria e ganhou notoriedade na cena alternativa de rock autoral dos anos 2000. O grupo já se apresentou em diversas cidades do Brasil e em 2015 fizeram seus primeiros shows internacionais, no Uruguai.

O primeiro disco, ‘No Bosque’ (2008), revela uma grande carga de experimentalismo e originalidade nas composições e arranjos das canções. Seu lançamento teve repercussão nacional na mídia especializada e levou o clipe da canção ‘Gin’ à programação da MTV.

O segundo disco, ‘Dispersão’ (2013), revela o amadurecimento artístico-musical na construção de um projeto conceitual que busca criar atmosferas e paisagens sonoras mais introspectivas e consistentes. Sobre o trabalho, o músico Frank Jorge, ícone do rock nacional, disse: “(…) é bom escutar uma voz que busca na música uma forma de expressão tendo a noção do quanto é nobre esta possibilidade. (…) A identidade/sonoridade da banda já conta com impressões digitais próprias. A banda tem o SEU som!”

Deste álbum foram lançados quatro clipes que integram a programação de canais como MTV, Multishow e Bis, Box Brasil, com destaque para a música ‘Ao Longe’. Suas canções passaram pela programação da Itapema FM, Unisinos FM, Novos Horizontes, Mínima FM, entre outras e esse repertório foi apresentado ao vivo na rádio Ipanema FM.

A canção ‘Recorriendo’, foi remixada pelo artista inglês Midi Error e lançada na rádio BBC Shropshire (Inglaterra).  O disco foi destaque na mídia especializada nacional e internacional, como os sites Unsigned & Independent (Irlanda) e Social Radio (EUA).

Entre o final de 2014 e o final de 2015 lançaram três EPs, já pelo selo gaúcho Ué Discos, que representa a banda. São eles: ‘Veja Bem a Sua Volta’, que ganhou bastante espaço nas rádios, ‘Keep Calm’, que tem um belo vídeo e ‘Vale’, que mostra um lado bem acústico e marca a entrada do baterista Pedro Petracco na banda.

O terceiro álbum, intitulado apenas como ‘Fantomaticos’, propõe músicas mais diretas e minimalistas, voltadas sobretudo para a execução ao vivo. São 12 músicas inéditas produzidas e gravadas pela banda no seu estúdio, o Bunker Studio. Para saber mais sobre a banda, acesse: fantomaticos.com

Sobre Rock Gaúcho 13654 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!