Father s Face

A banda gaúcha Father’s Face tem o início de sua história vinculada à ideia de um trabalho conceitual em torno da obra clássica da literatura mundial “Frankenstein”, de Mary Shelley. É em torno deste objetivo, inicialmente concebido pelo guitarrista e vocalista Alessandro Marques, que o quinteto se reúne. Neste trabalho, articulam-se naturalmente as diversas fontes de influência musical que, ao longo dos anos, foram assimiladas pelos integrantes, com o objetivo de mostrar originalidade, seriedade e solidez como algumas das principais características que compõem a personalidade musical do grupo.

Os músicos, por sua vez, provêm de outras bandas que, durante períodos anteriores, compuseram o cenário do Heavy Metal da Região do Vale do Paranhana e de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. São eles: Lucas Guimarães (Vocal), Alessandro Marques (Guitarra e Vocais), Luciano de Oliveira (Baixo), Daniel Seimetz (Bateria) e Cristóvão A. Viero (Guitarra). Os caminhos dos integrantes então se cruzam e os objetivos de cada um passam a estar focados num ponto em comum: o exercício da arte através da expressão musical.

É reunindo os componentes variados ao estilo da Father’s Face que a primeira demo é lançada. Contendo três músicas, elas teriam a tarefa de oferecer um apanhado geral do álbum que sairia posteriormente, dando uma ideia do que estaria envolvido nele em termos de composição, letras e leitura da história por parte dos integrantes. “My Reflection”, “Thy Touch” e “…or a Lonely Soul?” compõem a lista da demo fortemente elogiada pela crítica especializada do Brasil e da Europa no ano de 2009. Este retorno serviu de grande motivação e, ao mesmo tempo, conferiu enorme responsabilidade para o primeiro trabalho integral da banda, que sairia no ano seguinte.

Pontos interessantes que valem ser mencionados é o destaque da mídia ao caráter conceitual proposto pela banda, que se preocupou com a mensagem do trabalho desde o aspecto visual, oferecendo uma caixa em formato artístico de alta qualidade, na aparência de um livro, em material envelhecido. A atmosfera visual passada pela apresentação da demo veio preencher significativamente o seu conteúdo musical, revelando assim um diferencial do trabalho da Father’s Face, que vai desde a preocupação com o lado musical até a elaboração da estética mais apropriada ao conceito utilizado, compreendida como parte integrante do trabalho.

É em um ritmo forte de trabalho que o primeiro disco é lançado, depois de aproximadamente seis meses de trabalho exaustivo de gravação e mixagem (que também ficara por conta da própria banda, através do guitarrista Alessandro, que também é Engenheiro de Som). A impressão da banda foi de que um trabalho de significativa seriedade e qualidade fora realizado, restando agora a etapa de difusão das idéias contidas no trabalho do grupo através de shows, entrevistas e venda de discos, ou seja, mais próxima do público.

Contato:
E-Mail: [email protected]
Telefone (51) 9964-4176
Site: http://www.fathersface.com.br
Twitter: http://www.twitter.com/fathersface
MySpace: http://www.myspace.com/fathersface