Father’s Face divulga capa do seu disco de estreia

Em contagem regressiva para o lançamento de seu primeiro trabalho, os gaúchos da banda de heavy metal Father’s Face divulgaram esta semana a capa do seu álbum de estreia Soundtrack For A Closing Light. As artes do disco, uma obra conceitual sobre o conto Frankenstein, de Mary Shelley, foram produzidas pelo artista Marco Tornnelly (www.marcotornnelly.com.br), que auxiliou o quinteto a mesclar composições às montagens, dando um aspecto muito realista para as imagens, como admite a própria banda. “Hoje podemos dizer que as artes que farão parte do disco realmente têm uma relação com os sons e a obra de Shelley”, descreve o guitarrista e compositor Alessandro Marques.

Conforme Tornnelly, a criação de uma obra desse contexto e com essa complexidade de interação entre composições e artes expressas graficamente é sempre algo muito delicado, no entanto o processo de criação e interação com a banda fluiu com naturalidade. “A banda possuía um contexto no álbum e por si só um conceito. A Father’s Face tem identidade, e foi muito fácil entendê-la. É claro que passei o período de conceitualização e criação ouvindo as músicas da banda, o que me ajudou muito”, destaca o artista.

Entre as principais ideias contidas no material que compõem o debut da Father´s Face e principalmente a capa do álbum estão a recriação dos cenários e ambientes contados nas composições inspiradas na obra literária. O autor do material utilizou técnicas de fotomontagem, ilustração digital, tratamento e design. “O intuito era criar algo contemporâneo que mantivesse o romantismo clássico do conceito do álbum”, completa Tornelly.

O lançamento de Soundtrack For A Closing Light está marcado para o dia 24 de setembro.

Saiba Mais sobre a Father’s Face em: www.myspace.com/fathersface

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!