FECAVI 2015 terá show de Oswaldir e Carlos Magrão e Nenhum de Nós

O Festival da Canção de Videira – Fecavi 2015 promete movimentar o setor cultural de Videira, durante o aniversário de 71 anos do município, comemorado oficialmente no dia 1º de março. Além de oportunizar a divulgação de talentos locais e regionais, que deverão apresentar composições inéditas durante a competição, o Festival também será marcado pelos shows nacionais com a dupla Oswaldir e Carlos Magrão e o Grupo Nenhum de Nós.

Um grande show de velocidade, adrenalina e emoção com apresentações de amassa carros feitas por um Big Foot (carro com rodas gigantes) também fará parte da programação e promete prender a atenção do público. O show do Big Foot é uma parceria com a Rede Zarpellon de Supermercados e Gianello Automóveis. “A programação de aniversário deste ano está essencialmente cultural e a realização do FECAVI possibilita dar visibilidade aos artistas locais e as parcerias firmadas garantem momentos que misturam entretenimento, arte e cultura. Optamos por este formato de programação em razão do aceno positivo do prefeito Wilmar Carelli em realizarmos neste ano a tradicional feira multissetorial, que antigamente se chamava Videirafest e passará a se chamar Expo Videira. Os shows nacionais de grande porte serão reservados para a Expo Videira, onde, é claro, nossos artistas locais e regionais também terão espaço”, diz o secretário  de Turismo e Cultura – Clemir Schmitt.

A programação será toda gratuita e a primeira atração será  no dia 28 de fevereiro com o show nativista de Oswaldir e Carlos Magrão, a partir das 22h, no Parque da Uva. Já no dia 1º de março, as 8h, também no Parque da Uva, haverá uma celebração ecumênica em Ação de Graças ao aniversário do município, às 9h acontece  a largada da Caminhada e corrida 5km BRF (em frente a Prefeitura) e as 16h o grande show gratuito com o Big Foot, no Parque da Uva. Ainda no dia 1º os portões do Parque da Uva voltam a ser abertos às 19h30 onde o público poderá prestigiar os 10 artistas selecionados para a grande final do Festival da Canção de Videira – Fecavi 2015. As categorias e os gêneros musicais que se apresentarão no FECAVI serão: Música Popular (MPB, Samba, Rock, Pop, Regae e suas variantes) e Música Regional (Sertanejo, Gauchesco, Nativista, Forró, Folclórica e suas variantes). No total, serão distribuídos cerca de R$ 18 mil em prêmios para os vencedores do Festival.

E fechando a programação, as 21 horas subirá ao palco o Grupo Nenhum de Nós, autor de sucessos como Astronauta de Mármore e Camila Camila. Em 2014 o Nenhum de Nós completou 28 anos de carreira. Com mais de um milhão de discos vendidos, participações em grandes festivais, shows internacionais, vários prêmios, reconhecimento de público e crítica, e uma legião de fãs espalhados por todo o país, a banda já ultrapassou a marca de 1800 shows. Mantendo a mesma formação desde seu início, foi pioneiro no rock brasileiro ao incorporar acordeon entre seus instrumentos.

Sobre Rock Gaúcho 13840 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!