Feira da Música do Sul abre espaço para economia solidária

A Feira da Música do Sul, que acontece de 19 a 22 de novembro, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo, vai ultrapassar os limites da música e abrir espaço para empreendimentos da economia solidária. Na praça de alimentação, um estande vai comercializar produtos da agricultura familiar. Em outro espaço da Feira as pessoas poderão encontrar artesanato de empreendedores solidários de seis municípios que constituem o Fórum Regional de Economia Solidária do Vale do Sinos – Novo Hamburgo, São Leopoldo, Campo Bom, Canoas, Esteio e Sapucaia.

A economia solidária é uma forma de produção, consumo e distribuição de riqueza centrada na valorização do ser humano, de base associativista e cooperativista. O processo ocorre de forma coletiva e autogestionária, valorizando o diálogo.

A Feira da Música do Sul tem como principal objetivo contribuir para o processo de articulação e organização dos agentes de cultura do Rio Grande do Sul, do Brasil e do Mercosul e incentivar o grande potencial econômico que possui a cadeia produtiva da música. O evento pretende, ainda, integrar o Estado no calendário das feiras de negócios na área da cultura. A entrada é gratuita.
 
Feira da Música do Sul 2009
de 19 a 22 de novembro
Pavilhões da Fenac – Novo Hamburgo
Entrada Franca
www.feiradamusicadosul.com.br
twitter.com/feiramusicasul
Visite também a comunidade da Feira da Música do Sul no Orkut.

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!