Fernando Catatau participa da Segunda Maluca do Ocidente

Fernando Catatau / Caroline Bittencourt

Fernando Catatau apresenta, no dia 13 de maio, o show “Luz do Fim de Tarde” dentro do projeto Segunda Maluca do Ocidente (João Telles esq. Osvaldo Aranha). Há quase três anos, morando em Fortaleza, começou um processo de re-entendimento da sua arte como forma de reconexão com suas raízes; o homem do mar, da duna, da maresia que corrói o tempo. Neste show, ele apresenta músicas inéditas do que virá a ser seu primeiro trabalho solo. Por enquanto, tudo é um esboço do que está por vir. É algo que está em construção e ele decidiu abrir esse processo para o público. Música aberta e música fechada. Amanhã pode ser diferente e, com certeza, será.

Guitarrista, tornou-se conhecido devido ao seu trabalho no Cidadão Instigado. Possui, entre suas marcas registradas, um som não usual de suas guitarras. Seu reconhecimento fica por conta de suas composições que são complexas, psicodélicas e com uma temática muito pessoal nas letras. Seus solos também são conhecidos por trazer de volta as influências do rock dos anos 60, do blues e da música nordestina. Já tocou com Vanessa da Mata, Los Hermanos, Otto, dentre outros. Também produziu o CD “Iê Iê Iê”, de Arnaldo Antunes, e “Avante”, de Siba. Atualmente, além do Cidadão Instigado, integra a banda da Karina Buhr.

A abertura fica por conta da Sonidosupersour.

Segunda Maluca

Em 2019, o projeto 2ª Maluca completa 20 anos! Sua história começou no bar Dr Jekyll, na Cidade Baixa, em 1999 e, após breve passagem pelo Garagem Hermética, seus shows foram produzidos no Manara, a partir de 2001. Nesse momento, o projeto consolidou-se na cena de Porto Alegre, ao tornar-se mais conhecido do público e das bandas. Em meados de 2003, a 2a Maluca seguiu no clássico Bar Opinião, permanecendo até 2017. Após aproximadamente 14 anos, o projeto chegou, então, ao charmoso casarão do Bom Fim: o Ocidente, seu lar atualmente.

Diante desse longo e intenso percurso, estamos preparando shows especiais para marcar estas duas décadas de “músicas malucas nas noites de segunda”. Listamos, abaixo, as atrações já confirmadas:

Mustache e os Apaches – 11 de junho
Bando Celta – 15 julho
Atahualpa Y Us Panquis – 26 agosto
Hurtmold – 16 de setembro

Serviço:
O QUE: 2ª Maluca ano XX apresenta: Fernando Catatau
Abertura: Sonidosupersour
Discotecagem: DJ Jamaica
QUANDO: 13 de maio (segunda) de 2019 – 22h – a casa abre às 21 horas.
ONDE: Ocidente – João Telles esq. Osvaldo Aranha
INFORMAÇÕES: (51) 3012 2675 – www.barocidente.com.br

Ingressos:
Antecipados: R$ 35,00
No local: R$ 45,00

Pontos de venda:
Sirius (República, 304 – fone: 3225 – 1694)
Toca do Disco (Garibaldi, 1043 – fone 3311- 4551)

Sobre Rock Gaúcho 2371 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.