Fernando Noronha & Black Soul lançam o DVD Bootleg European Tour no RS depois de turnê na Europa

Premiado o Açorianos em 2011, o músico e sua banda se apresentam em Garibaldi e Nova Prata, nos dias 4 e 5 de novembro e em Porto Alegre, no Live Sport Pub, dia 18 de novembro

Fernando Noronha & Black Soul acabam de retornar de sua 10° turnê pela Europa. Desta vez os gaúchos abriram um novo mercado em terras Bálticas, mais precisamente na Estônia. Foram nove shows em três semanas, com destaque para o Augusti Bluus Festival 2011 (www.augustibluus.ee), um dos maiores do gênero no país, realizado nas ruínas do castelo medieval de Haapsalu. Lá, dez mil pessoas puderam conferir as mais recentes composições do CD Meet Yourself, além do blues feito no sul do Brasil. Recentemente recebeu os Prêmios Açorianos de melhor disco, melhor intérprete, melhor instrumentista e compositor no estilo blues e jazz. Os shows dessa temporada marcam o lançamento do DVD Bootleg European Tour, gravado em 2008 na Europa.

O guitarrista Fernando Noronha está desde 1995 na estrada, construindo sua carreira autoral ao lado da banda Black Soul, formada por Ronie Martinez – bateria; Marcelo Mendes – baixo e Luciano Leães – pianos. Com 7 discos gravados, o grupo esteve nos principais festivais nacionais e internacionais de Blues e Jazz, levando sua música para países como Chile, Argentina, Canadá, Holanda, Bélgica, França, Alemanha, Áustria, Suíça, Itália, Polônia, Noruega,  Espanha,Estônia e República Tcheka. Nesse circuito internacional, FN&BS  tiveram a oportunidade e o prazer de trabalhar  ao lado de nomes como B.B.King, Chuck Berry, Buddy Guy, Carlos Santana, Jeff Healey, entre outros.
 
Influenciado por Albert King, Fredy King, T-Bone Walker, Jimi Hendrix, SRV ,Rory Galagher e Jhonny Winter, Fernando Noronha busca sua própria sonoridade e tenta trazer algo de novo e original em suas composições. O trabalho mais novo do grupo, Meet Yourself, com doze músicas inéditas, produzido por Luciano Leães , mostra porque FN&BS vem se aproximando cada vez mais de sua própria sonoridade.
 
Ficha técnica:
Fernando Noronha – guitarra
Ronie Martinez – bateria
Marcelo Mendes – baixo
Luciano Leães – pianos

Participações em festivais e turnês:
Festival de Jazz de Montreal (Canadá)
Festival de Blues de Trembland(Canadá)
Festival de Blues&Jazz de Bragdoya(Noruega)
Festival de Blues de Oos(Holanda)
Festival de Serdaniola(Espanha)
Festival de Blues da Antwerpia(Bélgica)
Festival de Jazz da Bavária(Alemanha)
Festival de Jazz de Rio das Ostras(Rj-Brasil)
Festival de Guaramiranga(Ce-Brasil)
Festival de Jazz De Santiago(Chile)
Festival de Cosquin(Argentina)

Serviço dos shows:
Dia 4 de novembro em Garibaldi – Retrô 81 Pub, a partir das 22h
Ingressos no local a 15 reais (antecipados) e 20 reais (na hora).

Dia 5 de novembro em Nova Prata – Moinho do Rock, a partir das 23h
Aniversário de 14 anos da casa.
Ingressos no local a 25 e 30 reais.

Dia 18 de novembro em Porto Alegre – Live Sport Pub, a partir das 23h
Aniversário de 12 anos do programa Rock´n´blues.
Ingressos no local a 20 reais no local

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!