Fernando Noronha & Black Soul toca em Pelotas no próximo dia 13

No próximo dia 13, a partir das 22h o João Gilberto Bar e Champanharia, em Pelotas/RS recebe o guitarrista gaúcho Fernando Noronha e a banda Black Soul (FN&BS).

O músico Fernando Noronha está desde 1995 na estrada, construindo sua carreira autoral ao lado da banda Black Soul, formada por Ronie Martinez – bateria; Marcelo Mendes – baixo e Luciano Leães – pianos. Com 7 discos gravados, o grupo esteve nos principais festivais nacionais e internacionais de blues e jazz, levando sua música para países como Chile, Argentina, Canadá, Holanda, Bélgica, França, Alemanha, Áustria, Suíça, Itália, Polônia, Noruega, Espanha, Estônia e República Tcheka. Nesse circuito internacional, FN&BS tiveram a oportunidade e o prazer de trabalhar ao lado de nomes como B.B.King, Chuck Berry, Buddy Guy, Carlos Santana, Jeff Healey, entre outros.

Influenciado por Albert King, Fredy King ,T-Bone Walker, Jimi Hendrix, SRV, Rory Galagher e Jhonny Winter, Fernando Noronha busca sua própria sonoridade e tenta trazer algo de novo e original em suas composições. O trabalho mais novo do grupo, o CD “Meet Yourself, com doze músicas inéditas, produzido por Luciano Leães, mostra porque FN&BS vem se aproximando cada vez mais de sua própria sonoridade. Com o CD o guitarrista recebeu em 2011 os Prêmios Açorianos de melhor disco, melhor intérprete, melhor instrumentista e compositor no estilo blues e jazz.

Mais informações sobre o show com Caio Lopes Produções Culturais pelo telefone (53) 53 8435-3861 ou [email protected]

Sobre Rock Gaúcho 13400 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!