Festival de música audioFARM Weekend no Eclipse Studio Bar

O Festival de música audioFARM Weekend reunirá bandas já estabelecidas da cena gaúcha bem como bandas independentes e emergentes no cenário. O festival será realizado em 3 edições, todas elas à serem realizadas no Eclipse Studio Bar, um pub pioneiro com cara de Rio Grande do Sul, um dos únicos pubs do Brasil à utilizar um sistema de áudio totalmente digital, localizado no bairro cidade baixa e já ponto de encontro e parada obrigatória para as bandas do cenário do estado.

O festival promoverá a captação da apresentação das bandas tendo o tanto o áudio quanto vídeo captados ao-vivo e posteriormente mixados, editados, masterizados e autorados nos complexos do estúdio audioFARM. Estes vídeos dos shows, junto de micro-entrevistas com as bandas, serão utilizados na criação de um DVD que intercalará uma curta estória com ares de realismo fantástico, onde os personagens são os próprios integrantes das bandas, com os shows, criando uma espécie de “romance em vídeo do rock gaúcho”. Tal estória à ser realizada em animação de massinha e técnicas de stop-motion pela produtora e realizadora do evento, a audioFARM Productions.

As 3 edições do festival realizar-se-ão nas respectivas datas, 8 e 9 de abril, 10 e 11 de junho, e 12 e 13 de agosto, todas no ano de 2011. Em cada uma das edições novas bandas e novas estórias são adicionadas ao DVD como se fossem novos capítulos. Ao final das 3 edições, e com todos os capítulos em mãos, haverá uma tiragem do DVD no formato SMDV, mídia nacional que combate a pirataria, promove a inclusão digital (musical e visual), é totalmente verde ao utilizar materiais reciclados e seguir estritas leis ambientais, e tecnologia e patentes totalmente brasileiras (http://www.portalsmd.com.br). Estas mídias virão acompanhadas de uma revista contendo o material promocional das bandas, das empresas realizadoras, patrocinadores e apoiadores do evento e serão distribuídas às bandas de forma igual e sem custo para que sejam utilizadas como veículo de divulgação das mesmas, em outras palavras um press-kit completo.

A curadoria do festival é de exclusiva responsabilidade da audioFARM Records, selo que rege a produtora audioFARM Productions e os estúdios audioFARM. Os interessados em participar podem entrar em contato através do site oficial do rancho: http://www.audiofarm.com.br

Algumas das bandas já confirmadas são: Mandala, O Quinto, Draco, Teto e Muro, Calibre, Morgan Le Femme, Zero Doze, Overvolt, Ladros, Stella Can, Lucas Restori, Skabout e Clint.

Cada edição do festival se realizará em 2 dias, uma sexta-feira e um sábado. Em cada uma das noites 3 bandas se apresentarão, sendo sempre 2 delas ligadas ao selo audioFARM Records e 1 convidada. O perfil das noites de sexta-feira será voltado ao pop/rock e o perfil da noite de sábado voltado ao rock ‘n’ roll.

Compareça ao evento e fortaleça o rock feito aqui no sul!

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!