Festival de música de Vera Cruz prorroga inscrições

O VIII festival Canta Vera Cruz prorroga as inscrições aos interessados do município até 17 junho e, a partir da data até o dia 27 será a oportunidade  do público da região se inscrever. A ampliação dos prazos transferiu o evento para 4 de julho, às 19 horas, no Clube Vera Cruz. A mudança no regulamento também permitirá a participação dos vitoriosos das outras edições, exceto o primeiro colocado do ano anterior. A ficha de inscrição deve ser retirada no prédio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, na Rua Jacob Schneider, 111.

A competição musical de amadores será dividida nas categorias juvenil (de 10 a 17 anos) e adulto (acima de 18 anos), nos ritmos gospel, pop/rock, sertanejo, gaúcho e bandas. Serão aceitas apenas cinco inscrições por categoria e devem se inscrever no mínimo três interessados na respectiva modalidade a fim de viabilizar a disputa. No momento da inscrição o intérprete deverá informar o tom da música, a versão e entregar um CD com a cópia da canção original para favorecer o acompanhamento. Não será permitida a participação de profissionais nem o uso de playback.

O corpo de jurados avaliará afinação, interpretação e ritmo. No caso das bandas, será acrescido o quesito harmonia. O melhor intérprete ou conjunto de cada uma das categorias receberá a quantia de R$ 300,00 e o segundo colocado R$ 200,00. Caso haja mais integrantes no grupo o valor deverá ser repartido. Para o secretário municipal de Cultura e Turismo, Liro Volbrecht, a alteração no regulamento, em propiciar a adesão dos campeões de outras edições, possibilita a realização do festival. “A ideia central é valorizar vera-cruzenses, mas com a restrição muitos ficavam barrados”, argumenta.

Sobre Rock Gaúcho 13775 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!