Festival Marquise 51 apresenta a nova geração do rock do Estado.

Entre os dias 21 e 24 de novembro, Porto Alegre recebe o mais novo evento do calendário de festivais independentes do Rio Grande do Sul, o Festival Marquise 51. Serão 96 horas de muita música, exposições e oficinas que contarão com a apresentação de 15 bandas, 6 artistas visuais e uma mostra de clipes. Além de auxiliar na formação de público e na qualificação dos agentes da cultura, o evento tem o objetivo de difundir e valorizar a arte produzida no Estado.

O Festival Marquise 51 integra a Plataforma RS de Música, e é uma das iniciativas contempladas pelo Fundo Estadual de Apoio à Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

As ações serão realizadas nas dependências da Casa de Cultura Mário Quintana, nos estúdios da Marquise 51 e no Beco 203. As atrações terão entrada franca e doações de alimentos, livros e roupas para a Casa do Artista Riograndense.

Confira a programação:

21 de Novembro, às 19h | Artes Visuais e Cultura Urbana

Abertura oficial do Festival Marquise 51 e lançamento da exposição fotográfica e de artes plásticas na Discoteca Pública Natho Henn.

A exposição contará com trabalhos de Isadora Brandelli, Manuela Balestreri, André Neto, Cris Kellen Santoro, João Dullius e Daniela Battastini.

Endereço: 4º andar da Casa de Cultura Mario Quintana, na Rua dos Andradas, 736.

22 de Novembro, às 08h | Formação e Capacitação

Oficina de Produção Musical com André Brasil. A oficina tem a intenção de dar inicio a capacitação de novos profissionais e abordará os primeiros passos para gravar o produzir um cd.

Endereço: Rua Cristóvão Colombo, 51.

23 de Novembro, às 17h | Música e Mídia Livre

Pocket Shows das bandas Lítera, Guff, Jogo Sujo, Rocartê e Vulgar no Auditório Luís Cosme da Casa de Cultura Mario Quintana. Shows e entrevistas serão transmitidas ao vivo pela radio web Putzgrila e postados em tempo real no Youtube.

Endereço: 4º andar da Casa de Cultura Mario Quintana, na Rua dos Andradas, 736.
Entrada: 1kg de Alimento

24 de Novembro, às 15h | Celebração do Rock daqui

No último dia do Festival, a conhecida casa noturna de Porto Alegre, Beco 203 recebe o show de 10 bandas do cenário gaúcho em um momento de celebração da música feita por estes pagos. A noite contará com a apresentação dos Tenente Cascavel, Identidade, Cattarse, The Jalmas, Foegos, Helvéticos, Platinus, Isidoro Pilsen, Maça de Pedra e Tarsila.

Endereço: Beco 203, Av. Independência, 936.
Entrada: 1kg de Alimento

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!