Festival Marquise 51 rola entre os dias 21 e 24 de novembro em Porto Alegre

Entre os dias 21 e 24 de novembro Porto Alegre recebe o mais novo evento do calendário de festivais independentes do Rio Grande do Sul, o Festival Marquise 51. Serão 96 horas de muita música, exposições e oficinas que contarão com a apresentação de 10 bandas, 6 artistas visuais e uma mostra de clipes. Além de auxiliar na formação de público e na qualificação dos agentes da cultura, o evento tem o objetivo de difundir e valorizar a arte produzida no Estado.

O Festival Marquise 51 integra a Plataforma RS de Música, e é uma das iniciativas contempladas pelo Fundo Estadual de Apoio à Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Segundo o idealizador do evento, Lucas Hanke, a consolidação de uma rede de festivais possui a capacidade de impulsionar o setor da música em todos os elos de sua cadeia produtiva. Através desta política do executivo gaúcho, iniciativas como o Festival Marquise 51 tiveram a oportunidade de fortalecimento e estabelecimento definitivo no Rio Grande do Sul. Estas atividades envolvem dezenas de músicos, técnicos, produtores e contribuem para a democratização ao acesso a bens culturais e ao incentivo à inovação criativa, afirma.

As ações serão realizadas nas dependências da Casa de Cultura Mário Quintana, nos estúdios da Marquise 51 e no Beco 203. As atrações terão entrada franca e doações de alimentos, livros e roupas para a Casa do Artista Riograndense.

Maiores informações em http://www.festivalmarquise51.com.br

Sobre Rock Gaúcho 13775 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!