Festival Rock e poesia de Camaquã completa nove anos

Acontece neste domingo mais uma edição do Festival Rock e Poesia,em Camaquã, festival que tradicionalmente abre oportunidades para bandas locais e artistas de diversas linguagens e que está na nona edição, com muitas novidades e atrações.

A maior delas e a vinda do músico e vocalista Alemão Ronaldo, que brilhou como líder das bandas Taranatiriça e Bandaliera nos anos 80. Desde 2004 em carreira solo estará juntamente com a banda Chapéu de Cobra de Santa Vitória do Palmar interpretando grandes clássicos do Rock Gaúcho.

Contamos também com exposição do artista, grafiteiro e pintor Selismar que irá fazer um quadro gigante ao vivo na Praça Zeca Netto, também a participação de estudantes do Ensino Fundamental da Escola Municipal Marina de Godoy Netto, que sob a supervisão dos professores Leandro terres Martins e Patrícia Lucas de Lima realizaram um concurso de poesia, em que os melhores classificados ganharão brindes e terão suas obras recitadas no festival.

Além disto, na parte musical, temos pela primeira vez uma banda da cidade de São Lourenço do Sul a Black Dog, fato que endossa a vocação do evento em ser não só local, mas regional. Contamos também com bandas da cidade Closer, Apopheniac, Raízes Primitivas.

O festival que é uma realização da Prefeitura Municipal de Camaquã por meio da Secretaria da Cultura e Turismo, e conta com o apoio do Governo do Estado do Rio Grande Do Sul , por meio do instituto Estadual de Música.

E acontece dia 25 de maio, domingo a partir das 15 horas na praça Zeca Netto.

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!