Festival Stoned to Death promove a união entre o Stoner Rock e o Metal em Porto Alegre

Após uma estreia de sucesso, o festival STONED TO DEATH retorna para sua segunda edição em Porto Alegre, com o objetivo de fortalecer a união entre as duas cenas musicais de maior destaque no Rio Grande do Sul atualmente: o Stoner Rock e o Metal.

A segunda edição do evento ocorre no dia 18 de outubro, domingo, a partir das 18 horas, no Tabu (antigo Garagem Hermética). O line-up conta com as bandas SPACE GUERRILLA, banda instrumental de Stoner Rock que atualmente vem alcançando reconhecimento fora do Brasil; ESTIVE RAIVOSO, banda portoalegrense de rock´n´roll que lançará seu clipe no festival, e MY OWN MONSTER, banda de Metal que vem conquistando cada vez mais público a cada show realizado. Os ingressos custam 10 reais, e podem ser adquiridos no dia e local do evento.

A produção do festival Stoned to Death é uma parceria entre o selo e produtora Plasmatic Records, coordenado pela banda Space Guerrilla, e a Stereo Produtora, atuante há dez anos no cenário musical do Rio Grande do Sul.

Saiba mais sobre as atrações:
SPACE GUERRILLA
A Space Guerrilla foi formada em agosto de 2013, na cidade de Porto Alegre, por Angelo Boose (guitarra), Cristiano Muniz (baixo) e Guga RB (bateria). Desde o início, destaca-se pela proposta de som instrumental e psicodélico, com referência à temática espacial. Dentre as influências da banda, destacam-se o Stoner Rock (Kyuss, Queens of the Stone Age, Unida, Dozer, Truckfighters, Weedpecker e outras) e o rock setentista de modo geral (Black Sabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Jimi Hendrix, Pink Floyd, Cream e outras). Recentemente finalizou as gravações do seu primeiro EP Boundless, com cinco músicas inéditas, gravado no Estúdio Hurricane, por Sebastian Carsin.
Atualmente, a Space Guerrilla está em processo de gravação do segundo EP, que tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2015.
http://www.soundcloud.com/spaceguerrilla

ESTIVE RAIVOSO
A Estive Raivoso nasceu em 2006 para buscar o que acredita ter se perdido no rock’n’roll em prol de um certo formulismo: que o rock’n’roll, antes e acima de tudo, é mais uma atividade de vísceras do que do cérebro. E é esse tipo de música que importa à Estive Raivoso. As influências principais da banda são café preto, Black Sabbath, Nietzsche, NOFX e Dead Kennedys.
Em junho de 2012 foi lançado o EP Réquiem ‘n’ Roll (ele pode ser ouvido e baixado em www.soundcloud.com/estiveraivoso) e em março de 2013 lançando o videoclipe da faixa que dá nome ao EP, Réquiem ‘n’ Roll (www.youtube.com/watch?v=l49v5S1c23A).
A Estive Raivoso integra o coletivo de bandas underground O Movimento, que conta com as bandas Os Carniça, Rotentix, Julio Igrejas, Os Horácios, Flanders 72, Pupilas Dilatadas e Os Thompsons.
http://www.soundcloud.com/estiveraivoso

MY OWN MONSTER
Idealizada por volta de 2011, a My Own Monster passou muito tempo apenas como um conceito, até que em 2013 a banda finalmente conseguiu sair do papel, sendo integrada por diversos músicos até chegar à formação que gravou o primeiro EP, Ashter Nevui (2014): Bóris (vocal), André Garbini (bateria), André Piñata (guitarra) e Bruno Salbego (guitarra/baixo).
Após o lançamento do EP, a banda praticamente se dissolveu com a saída do vocalista e do baterista. Aos membros remanescentes, posteriormente se juntou o baterista Lourenço Gil, o que marcou também a mudança da proposta da banda rumo à música instrumental. Desde então, a My Own Monster vem perseguindo uma sonoridade própria e livre de rotulagem, com riffs pesados de heavy metal, combinados a pegadas calmas e melódicas com influências de fusion. Com a formação atual (composta de Bruno Salbego, guitarra/baixo; André Piñata, guitarra/backing vocals; Lourenço Gil, bateria), o grupo começou recentemente a gravar um full album com oito faixas, cujo lançamento está previsto para o primeiro trimestre de 2016.
https://myownmonster.bandcamp.com

Festival STONED TO DEATH – 2ª edição
Shows: Space Guerrilla, Estive Raivoso e My Own Monster
Data: 18 de outubro de 2015 – domingo
Link do evento no Facebook: http://www.facebook.com/events/181388748865519/
Abertura da casa: 18 horas (início dos shows pontualmente às 19 horas)
Local: Tabu (Rua Barros Cassal, 386 – Centro – Porto Alegre)
Ingressos: R$ 10,00 (à venda na hora e no local do evento)
Arte: Lucas Favero
Apoio: Tabu 386, Red Fox Filmes, Rádio Putzgrila e O Colecionador
Produção: Plasmatic Records e Stereo Produtora

Informações sobre o festival: [email protected] e [email protected]

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!