Festival Usina a Todo Gás reúne bandas independentes no pátio da Usina do Gasômetro

Será neste sábado (8/8) a terceira edição do festival de rock Usina a Todo Gás. Seis bandas de diferentes estilos vão se revezar em um palco montado em um caminhão no pátio da Usina do Gasômetro, em Porto Alegre (Avenida João Goulart, 551).
 
A programação começa às 13h, com shows a partir das 14h. Cada apresentação terá duração aproximada de 40 minutos. A entrada é franca.
 
As atrações são:
 
Closer – surgida em 2004, a banda de Camaquã é inspirada pelo pós-punk e pelo rock gótico dos anos 80, e também pela poesia romântica do século 19.
 
Mortalha – o grupo começou em 2014, apostando nas composições próprias. Atualmente é um quinteto, voltado a estilos como glam metal e hard rock.
 
The Walkers – o quarteto mostra músicas próprias e releituras de bandas que influenciam os integrantes, como Metallica, Megadeth e Black Sabbath.
 
Supermouse – em atividade desde o ano 2000, a banda combina pop e rock em canções próprias e foi premiada no 8º Festival de Música de Porto Alegre.
 
Raízes Primitivas – o grupo, formado em 2013, aposta em letras de protesto e em uma sonoridade inspirada em nomes como Sepultura, Soulfly e Pantera.
 
Arthyan – a banda, influenciada principalmente pelo grunge de Seattle, combina repertório próprio e releituras de Nirvana e Alice in Chains.
 
O evento tem apoio da Coordenação de Música – SMC, da Rádio Putzgrila e da empresa Flextruck. A organização é da Produtora Ectoplasma. Mais informações pelo e-mail [email protected] e pelos telefones (51) 9668-9706 e (51) 8500-4536.
 
Evento no Facebook:
https://www.facebook.com/events/670278769771585/

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!