Filme Bitols é apresentado em Recefine, dentro da Mostra Play the Movie

Como parte do Coquetel Molotov, o Cineteatro Apolo abriga até esta quinta-feira (23), a partir da 18h, a Mostra Play The Movie, de filmes e documentários inéditos. Os trabalhos foram produzidos por cineastas independentes de todo o Brasil e serão exibidos ao lado de shows, ao vivo, de diversos gêneros musicais e DJ para ninguém ficar com sono.

A Mostra Play The Movie exibe filmes premiados em diversos festivais, que retratam os estilos rap e hip hop, passam pela música de Raul Seixas e Genival Lacerda, homenageia as Cantoras do Rádio e vai aos bastidores do show bizz brasileiro. Além disso, reprisa clássicos do cinema internacional ao final da noitada.

Programação
Na terça-feira (21), às 18h, a produção Cantoras do Rádio, dirigida por Cristiano Xavier de Oliveira, resgata passagens da Era de Ouro do Rádio, que aconteceu entre 1930 e 1950 e homenageia divas daquele período como Carmen Miranda, Aurora Miranda, Aracy de Almeida, Dalva de Oliveira, Dolores Duran, Elizeth Cardoso, Linda Batista, Dircinha Batista, Isaura Garcia e Nora Ney.

Moleques Maravilhosos, com direção de Cristiano Bastos e Pedro Hahn, será apresentado às 19h30. A película é resultado da viagem a Salvador, em julho de 2009, do jornalista Cristiano Bastos e do cineasta Pedro Hahnque tinham a missão de encontrar personagens que conviveram com Raul Seixas em seus primeiros anos de sua carreira musical. A ideia era produzir um documentário sobre os 20 anos sem Raulzito. Ás 20h30, a música fica por conta de Anjo Gabriel, também de Pernambuco. Encerra a noite, o satânico Lucifer Rising, de 1972, dirigido por Kenneth Anger.

Na quarta-feira (22), às 18h, é a vez de O Rei da Munganga, de Carolina Paiva, é um documentário sobre o forrozeiro escrachado, Lenival Lacerda, conhecido por suas bem humoradas músicas como Severina Xique Xique, De quem é esse jegue? e Radinho de Pilha.

Às 19h10, Do Morro? – sensação do Cine-PE 2010 e vencedor da Semana Paulistana de Curta-Metragem – de Mykaela Plotkin e Rafael Montenegro, conta a incrível história do cantor e fenômeno dos subúrbios recifenses João do Morro. Às 19h30, o documentário Brega S/A, de Vladimir Cunha, tem como enredo a crescente cena tecnobrega de Belém do Pará. Para sacudir o esqueleto, às 20h30, os DJs Set e Patrick Tor4, do Sergipe e Pará, abusam de suas pick-ups.

Na quinta-feira (23), última noite da Mostra Play The Movie, os destaques são Profissão Roadie, de Gabriel Câmara e Gilmar R. Silva, às 18h. O documentário é uma homenagem aos profissionais que atuam nos bastidores do showbizz e conta quando o mercado de shows começou a se profissionalizar e traça um raio-x das vantagens e desvantagens da profissão, partindo de questões como relacionamento com os músicos, mercado de trabalho, vida na estrada, sexo, drogas e rocknroll.

Às 19h, Bitols, de André Arieta, encerra a noite. É uma misto de documentário com ficção. O filme narra uma noite na vida de uma banda underground de Porto Alegre, de nome horrível, futuro incerto e uma mulher misteriosa que causa desavenças internas e adivinha seus futuros. A história retrata os anos 90 e tem entre as participações especiais, nomes de várias gerações da cena artística gaúcha como Plato Divorak, Júpiter Maçã e Carlos Eduardo Miranda.

SERVIÇO
Mostra Play The Movie
Quando: de 20 a 23 de setembro de 2010, sempre às 18h
Onde: Cinema Apolo – na rua do Apolo, S/N, bairro do Recife
Quanto: entrada gratuita
Informações: (81) 3355-3320 ou www.coquetelmolotov.com.br

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!