Flores da Cunha terá festival de música autoral neste sábado

Com a proposta de valorizar e divulgar o trabalho autoral das bandas da região e movimentar o cenário cultural de Flores da Cunha, o Camping da Vindima Alberto Mattioni, de Flores da Cunha, será palco da primeira edição do Cavoca Festival. No sábado, dia 21 de fevereiro, a partir das 14h, seis bandas se apresentam no evento realizado pela APAC – Associação dos Produtores de Arte e Cultura de Flores da Cunha. Logo após, ocorre um luau que apresentará talentos da região que tenham trabalhos acústicos, com palco aberto para quem quiser participar. A entrada é franca.

Este é o primeiro evento no estilo organizado pela entidade. Conforme Tatiane Menegon, vice-presidente da APAC, os grupos porderão mesclar os shows entre músicas autorais e covers. “Estabelecemos aos grupos um mínimo de quatro músicas autorais por show. Desta forma, acreditamos atrair mais público para conhecer o trabalho que é produzido pelos artistas que integram o festival”, explica Tatiane.

As bandas participantes foram convidadas pela organização do evento e se apresentam. A ordem das apresentações será definida por sorteio, que será realizado antes do início do evento. Cada show, contando com a troca de palco, terá 50 minutos de duração. O evento conta com patrocínio da Prefeitura Municipal. Em caso de chuva, o festival será transferido para o dia 28 de fevereiro.

Programe-se:
O que: Cavoca Festival
Onde: Camping da Vindima Alberto Mattioni (Rua Ari Koppe, s/no, a 2km do centro de Flores da Cunha – 54 3292.1537)
Quando: 21 de fevereiro, às 14h
Quanto: Entrada franca
Realização: APAC- Associação dos Produtores de Arte e Cultura de Flores da Cunha

Conheça as bandas

Dirty Mac
(São Marcos)
A banda Dirty Mac foi fundada em 2011 com a intenção de resgatar aquele estilo das bandas do final da década de 60, tendo como base o blues-rock e com a formação de power trio, comum nos anos 60. As influências variam entre Jimmi Hendrix, The Who, Carlos Santana, Johnny Winter, Led Zeppelin, The Greatfull Dead, The Big Brother and Holding Company, The Eletric Flag, Bebeco Garcia, entre outros. Integram o grupo: Renan Renosto (bateria), Tcharles Cioato (baixo) e Ariliano Almeida – Bocão (guitarra elétrica e havaiana e vocal).

Vulgo Mestre
(Flores da Cunha)
A banda Vulgo Mestre, surgiu no início de 2013, formada por Felipe Corso (guitarra), Angelo Boscari (vocal), Ricardo Mabília (violão, teclado e vocal), Bruno Bittencourt (bateria) e Acácio Chinato (baixo). Com um trabalho autoral que soma os estilos e a experiência de cada integrante, compõem suas músicas com amor em cada acorde e melodia. A banda também resgata alguns dos clássicos do rock’n’roll nacional e internacional, em homenagem aos que consideram “os pais da música”. A banda possui influência de alguns estilos que vão do bom e velho blues, passando por estilos alternativos e psicodélicos e chegando à modernidade no qual busca ritmos que fazem a atração de um outro pensamento. O estilo mais evidente é o rock gaúcho.

Bordogos S/A
(Caxias do Sul)
Bordogos S/A é uma banda fundada em abril de 2013, que surgiu a partir de encontros entre três integrantes da banda – Xupim, Jero e Jaca – pra tocar algo nos fins de semana, que se juntaram a outros três integrantes: Chorão, Vinicius e Israel. Pela amizade que já existia e pela diversão que o rock proporcionou, a banda começou a nascer. Ensaiando e, desde cedo, compondo músicas, logo a banda contou com o trabalho do empresário Ronaldo Lutz, e foi assim que a banda começou a “sair da casca” para mostrar o seu rock and roll. A banda faz parte do DVD gravado no Festival Rockzona de Música Autoral, e realizou uma parceria com Charles Master na festa de aniversário da gravadora Demo Tape Produções. A banda é formada por Diogo Oliveira (Xupim) – Vocal; Felipe Oliveira (Chorão) – Guitarra; Jeronimo Canto (Jero) – Guitarra e Backing Vocals; Anderson Oliveira (Jaca) – Baixo e Backing Vocals; Vinicius Wansetto (Pedro) – Teclados; Israel Oliveira (Isra) – Bateria; Ronaldo Lutz – Empresário.

Tri Hull
(Flores da Cunha)
A banda foi criada no início de 2014 com o objetivo de ser única e levar o rock para o maior número de pessoas possível. O diferencial do grupo é ser formado por um trio que abriu mão da bateria e a a substituiu pelo Cajón e seus acessórios. Com músicas autorais e sob forte influência do rock gaúcho a Tri Hull é formada por Edson Schiavenin (Cajón), Glaydson Souza (Vocal e Violão) e Vinicius Fiorezi (Guitarra).

Hábitos Groove
(Flores da Cunha)
É desde 2006 que a Hábitos Groove surgiu para tocar um som original e independente. Do encontro dos músicos Marcon (bateria), Naza (guitarra) , Diego Nice Guy (guitarra), Ticho (baixo) e Shamila (vocal) e da mistura de poesias e sonoridades de cada um, surgem as primeiras músicas autorais. Em 2007, com mais integrantes Elias (teclado) e Duda Costa (percussão), a banda lança um EP de seis músicas. O destaque é Nadie se Importa, selecionada para integrar a coletânea virtual organizada pela Tum Tum Produções, Música é o som que se ouve. No mesmo ano, a banda participou do curta-documentário Nossa terra, de André Constantin e foi premiada no Show de Talentos de Flores da Cunha, na categoria músicas inéditas com a canção Os Muros. No final de 2009, a banda lança o compacto Depois das Seis, com três canções que mesclam rock, bossa, blues e funk rock. A faixa Depois das Seis, fez parte da coletânea virtual ManiFestaSol 2011. Em 2012, três novas músicas são lançadas em um novo EP e a música Sem Razão, ganha um clipe, com direção geral do tecladista Elias Carpeggiani e direção de fotografia de Leandro Foscarini. Atualmente a banda é formada por Marcon, Naza, Diego Nice Guy, Ticho e Shamila. E trabalha em 11 novas músicas com teor mais rock, que devem ser lançadas no primeiro semestre de 2015. Os álbuns da Hábitos Groove estão disponíveis no soundcloud.com/h_g.

Wine Stock
(Caxias do Sul)
Formada em 2010, a banda Wine Stock, mantém as tradições do rock antigo, tendo como suas principais influências: Creedence Clearwater Revival, The Jimi Hendrix Experience, The Rolling Stones, Raul Seixas, Cachorro Grande e TNT. A banda vem apresentando um crescimento sonoro, fazendo composições com seu estilo rock n’ roll. Participou do 3º e 4º Circuito de Bandas de Antônio Prado e Região em 2011, da Festa da Uva em 2012 e 2014, além de abrir o show de Charles Master em 2014. Os integrantes da banda Wine Stock são: Edmilson (guitarra e voz), Mailson (baixo e voz), Leonardo (teclado e violão) e Adael (bateria).

Sobre Rock Gaúcho 6452 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!