Frank Jorge é a atração do Sarau do Solar

Frank Jorge / Pedro Revillion

O multi-instrumentista, cantor, compositor, escritor e professor universitário porto-alegrense Frank Jorge é a atração do Sarau do Solar (Rua Duque de Caxias), do dia 31 de maio (quarta-feira). Importante figura do cenário rock and roll do Rio Grande do Sul, integrou diversas bandas gaúchas.

Em 1983, Frank entra para a banda de dois colegas do colégio, chamada Prisão de Ventre. Três anos mais tarde (1986), convidado por seu amigo de infância, Alexandre Barea, integra Os Cascavelletes. No ano de 1997, funda a banda Cowboys Espirituais, junto com Júlio Reny e Márcio Petracco. Também tocou com Os The Darma Lóvers, mas foi como baixista e vocalista da Graforréia Xilarmônica que alcançou reconhecimento de público e crítica.

Desde 2007 participa do supergrupo Tenente Cascavel, união de duas das maiores bandas de rock gaúcho da história, TNT e Os Cascavelletes.

Tem uma carreira solo com quatro discos lançados; Carteira Nacional de Apaixonado (2000), Vida de Verdade (2003), Volume 3 (2008) e Escorrega mil vai três sobra sete (2016), além de outros cinco com as bandas que participou.

Atualmente é coordenador e professor do curso de Formação de Produtores e Músicos de Rock da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), de São Leopoldo.

Sobre Rock Gaúcho 13654 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!