Fresno concorre ao Prêmio Multishow na noite desta terça-feira

De 22 de fevereiro a 14 de junho, o público votou no site do canal por assinatura em seus favoritos em 12 categorias. Na segunda fase, encerrada ontem (após a impressão do Segundo Caderno), o voto dos internautas definiu os cinco finalistas entre os 10 indicados em cada categoria. Hoje, será a etapa final da votação, que se encerra às 19h, pouco antes do início da festa de premiação. A única exceção é a categoria melhor grupo, na qual será possível votar ainda durante a cerimônia apresentada por Fernanda Torres e Bruno Mazzeo.

Na edição passada, a onda emo predominou: NX Zero, a gaúcha Fresno e a novata Cine venceram, respectivamente, os prêmios de melhor CD, grupo e revelação. A julgar pelas listas dos 10 preferidos em cada categoria, as três bandas seguem entre os favoritos do público: NX Zero desponta entre os mais vezes indicados na segunda fase, a Cine marcou presença, e a Fresno ficou entre os semifinalistas nas categorias grupo, clipe, DVD, show e melhor instrumentista (o baixista Rodrigo Tavares). Sem contar o vocalista, Lucas Silveira, lembrado nas listas de candidatos a melhor cantor e álbum, brindando seu primeiro trabalho solo – The Rise and Fall of Beeshop.

Além do artista homenageado deste ano que, como de praxe, só será revelado na hora de uma apresentação especial, as demais atrações que irão embalar a cerimônia são as dobradinhas Skank e Nando Reis, Maria Gadú e Caetano Veloso, e, na carona da nova categoria melhor artista sertanejo, a dupla Victor & Léo e Claudia Leitte, a banda Cine e Lu Alone e a banda Copacabana Club. A atração internacional é a banda inglesa Bombay Bicycle Club.

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!