Frida e Isidoro Pilsen tocam no Dhomba nesta quinta-feira

Duas bandas do novo cenário gaúcho se únem para uma noite de música autoral na Cidade Baixa, em Porto Alegre. Frida, de Gravataí, e Isidoro Pilsen, de Porto Alegre, tocam nessa quinta-feira, 13, no Dhomba.

O quarteto da Região Metropolitana vem de elogiadas apresentações em festivais independentes em 2012 como o Morrostock, em Sapiranga, e o Metrô Rock, em Esteio, além de shows em diferentes cidades do estado. O grupo portoalegrense, por sua vez, surgiu em 2010, gravou um EP com quatro canções e, depois de um intervalo de quase dois anos, está novamente na cena. Recentemente participou do Pre-Cosquin, que seleciona bandas gaúchas para o festival argentino que ocorre anualmente em janeiro.

As bandas

A Frida é formada por Sandro Silveira (guitarra e voz), Andriel Cimino (guitarra), Vinicius Braga (baixo) e Eduardo Schonardie (bateria). Tem dois EPs no currículo: “As Primeiras Cavalgadas de Lancelot com seu Lenço Bege” e “Não Sabia”, além de um single, “Conversas Intermináveis”. Em 2009 o grupo venceu a etapa nacional do Universia U-Rock, concurso ibero-americano de bandas independentes, chegando ao 3º lugar na fase internacional. Já em 2011 a Oi Novo Som apontou a banda como uma das mais promissoras do cenário independente nacional através de eleição por voto popular, levando-a a participação do Estúdio Oi Novo Som e apresentação no teatro Oi Futuro neste ano.

No palco, a Isidoro Pilsen é um trio: Josué Orsolin (voz e guitarra), Adelino Bilhalva (baixo e voz) e Luís Bissigo (bateria). Na essência do grupo, há um quarto integrante: o poeta e compositor Vini Cordeiro. Tentar rotular uma banda é tão clichê quanto dizer que uma banda é inrotulável. A Isidoro Pilsen acredita nas canções, na combinação entre melodia e letra, na sutileza das palavras e na força da execução ao vivo. Rock e música brasileira aparecem na nossa receita, e outros temperos também nos agradam.

Serviço:
FRIDA e ISIDORO PILSEN
13 de dezembro :: quinta-feira :: a partir das 22h
Local: Dhomba Art Pub :: Lima e Silva, 1037 :: Cidade Baixa, Porto Alegre
Ingressos: R$ 10 na lista (através do site dhomba.com.br) :: R$ 15 na hora

Sobre Rock Gaúcho 13840 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!