Frida é uma das bandas brasileiras no Converse Rubber Tracks Worldwide

Frida, banda da região metropolitana de Porto Alegre (RS), é uma das 84 bandas de todo o mundo selecionadas para participação no Converse Rubber Tracks Worldwide, iniciativa da Converse que levará grupos musicais emergentes a doze estúdios renomados para gravação. O grupo, formado por Sandro Silveira, Andriel Cimino, Vinicius Braga e Luis Mausolff, participará de uma sessão de gravação entre os dias 18 e 19 de setembro no Converse Rubber Tracks de Boston (EUA), estúdio inaugurado em junho e mantido pela icônica marca norte-americana de calçados. A banda gaúcha pretende aproveitar as sessões para a gravação de duas faixas. O engenheiro de som responsável pela gravação será David Minehan, músico e produtor que já atuou junto a Aerosmith, The Replacements e Paul Westerberg.

Frida

Desde 2009 o nome Frida vem chamando a atenção nos bastidores da música brasileira. O grupo venceu a etapa nacional do concurso iberoamericano Universia U-Rock, foi escolhida por voto popular como revelação da Região Sul pelo portal Oi Novo Som, se apresentando no teatro Oi Futuro (RJ), participou nos festivais El Mapa de Todos, Noite Senhor F e Morrostock e foi destaque no portal britânico Independent Music News em 2014 como uma das dez bandas brasileiras mais promissoras.

Em abril deste ano, essa promessa tomou forma com o lançamento do primeiro álbum da banda, gravado no estúdio Mubemol, em Porto Alegre, sob a produção de Iuri Freiberger, pelos selos The Southern Crown e Senhor F. “Frida”, o disco, apresenta oito canções que partem da estrutura tradicional do rock para entregar um leque de referências que inclui The Flaming Lips, Arcade Fire e o Radiohead “nó-na-garganta” de OK Computer e The Bends. A produção do disco capta o som cheio e de ritmo marcado que a Frida apresenta em seus shows.

Publicações do Brasil e do exterior já destacaram o álbum desde o seu lançamento, e a banda tem sido apontada como uma das representantes da nova geração de bandas do Rio Grande do Sul por diversos críticos, jornalistas e veículos especializados de todo o país e também no exterior. Todos destacaram a nova realidade da cena musical que acontece no sul do país, com uma outra leva de músicos, independentes e conectados.

Converse Rubber Tracks

Fundado em 2011, a Converse Rubber Tracks é uma plataforma global de música multifacetada que fornece a artistas emergentes a oportunidade de libertar seu espírito criativo. Os estúdios de gravação Converse Rubber Tracks os conecta a artistas e engenheiros de som experientes para a criação de música original em um estúdio profissional, sem nenhum custo. O programa inclui estúdios permanentes em São Paulo (BR), Nova York e Boston (EUA), junto a vários “estúdios pop-up” hospedados em locais por todo o mundo. Para obter mais informações, visite: www.converse.com/rubbertracks.

Site: http://frida.tv.br.
Álbum (streaming): http://j.mp/fridaspotify.

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!