Frida lança novo single gravado nos Estados Unidos

Após ter seu álbum de estreia indicado entre os melhores do gênero Pop no Prêmio Açorianos e do lançamento do single “De Olhos Fechados” no ano passado, o quarteto Frida começa oficialmente 2016 estreando nova música. “Pena de Mim” foi uma das canções gravadas quando a banda foi até a sede mundial da icônica marca de calçados Converse, em Boston (EUA), por ocasião do projeto Converse Rubber Tracks Worldwide.

Na ocasião, o grupo brasileiro gravou e mixou com o produtor David Minehan – que já atuou junto a Aerosmith, The Replacements e Paul Westerberg. A sessão de gravação contou ainda com uma participação especial de Evan Kenney, vocalista da banda norte-americana Dirty Bangs e manager do estúdio Rubber Tracks Boston.

“Pena de Mim” tem clipe com produção e edição sob os cuidados do selo The Southern Crown. O vídeo conta com imagens feitas pela banda e produção durante a viagem aos Estados Unidos, além de takes gerais de Boston.

A banda

Frida é formada por Sandro Silveira (guitarra e voz), Andriel Cimino (guitarra), Vinicius Braga (baixo) e Luis Mausolff (bateria). Em 2016, além do lanamento da faixa “Pena de Mim”, a banda segue fazendo shows e deu início aos ensaios e pré-gravações de novas composições que devem integrar um próximo álbum.

O grupo chama a atenção no cenário musical brasileiro e no exterior desde 2009, quando teve início. Frida venceu a etapa nacional do concurso ibero-americano Universia U-Rock, foi escolhida por voto popular como revelação da Região Sul pelo portal Oi Novo Som, se apresentando no teatro Oi Futuro (RJ), participou nos festivais El Mapa de Todos, Noite Senhor F e Morrostock e foi destaque no portal britânico Independent Music News em 2014 como uma das dez bandas brasileiras mais promissoras.

Primeiro álbum

Com o lançamento do álbum homônimo, gravado no estúdio Mubemol, em Porto Alegre, sob a produção de Iuri Freiberger, o reconhecimento crescente se consolidou em torno do grupo. Frida foi apontada como uma das representantes da nova geração de bandas nacionais por diversos críticos, jornalistas e veículos especializados do país e também no exterior. Essa acolhida de público e crítica foi coroada com a indicação do disco na categoria Melhor Álbum Pop no Prêmio Açorianos de Música 2015.

Converse Rubber Tracks

A convite da Converse, a banda foi a Boston (EUA) pelo projeto Converse Rubber Tracks Worldwide, que teve mais de 9 mil inscrições de bandas de todo o mundo, sendo 84 o total de selecionadas para gravação em doze renomados estúdios. Na ocasião em estúdio, o grupo registrou três faixas.

Sobre Rock Gaúcho 13382 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!