Frida mostra novas direções para o rock do RS em seu primeiro álbum

Desde 2009 o nome Frida vem chamando a atenção nos bastidores da música brasileira. Foi naquele ano que o grupo de Gravataí venceu a etapa nacional do concurso ibero-americano Universia U-Rock. Começava aí uma sucessão de conquistas e menções na imprensa especializada nacional e internacional: Frida foi escolhida por voto popular para se apresentar no teatro Oi Futuro no Rio de Janeiro dentro do projeto Oi Novo Som, participou nos festivais El Mapa de Todos, Noite Senhor F e Morrostock e foi destaque no portal britânico Independent Music News em 2014 como uma das 10 bandas brasileiras mais promissoras.

Em abril de 2015, essa promessa toma forma com o lançamento do primeiro álbum da banda, gravado no estúdio Mubemol, em Porto Alegre, sob a produção de Iuri Freiberger, pelos selos The Southern Crown e Senhor F. “Frida”, o disco, apresenta oito canções que partem da estrutura tradicional do rock para entregar um leque de referências que inclui The Flaming Lips, Arcade Fire e Radiohead nó-na-garganta dos tempos de OK Computer e The Bends.

A produção do disco capta o som cheio e de ritmo marcado que a Frida já apresenta em seus shows, que podem ser vistos no canal YouTube da banda. Frida vem de Gravataí e tem na formação Sandro Silveira (guitarra e voz), Andriel Cimino (guitarra), Vinicius Braga (baixo) e Luis Mausolff (bateria).

Links
Facebook da banda: http://on.fb.me/fridaFB
Site oficial: http://frida.tv.br/
Canal da banda no YouTube: http://bit.ly/FridaYouTube

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!