Frida se apresenta em festival na Região das Missões neste sábado

No sábado e no domingo deste final de semana, dias 8 e 9, acontece em Entre-Ijuís, na região Noroeste do Rio Grande do Sul, a edição anual do festival Acid Rock. A Frida, banda de Gravataí, está entre as principais atrações do evento, que conta com bandas de várias cidades do estado. São elas: Velho Hippie, Os Guaipecas, Los Cucarachos Del Blues, Cattarse, Decoders, Marcus Manzoni, Quarto Ácido, Guantánamo Groove, Superfusa, Apalaches, Dr. Hank e Os Vespas – as duas últimas, como a Frida, participantes do selo musical The Southern Crown, criado em 2013 na região metropolitana. Além dos shows, o Acid Rock terá oficinas de meditação, yoga e caleidoscópios.

Novos arranjos e setlist especial

A Frida apresentará as músicas que devem compor seu primeiro álbum, que está sendo produzido por Iuri Freiberger – que já atuou em discos de Frank Jorge, Wander Wildner e Mundo Livre SA. Em processo final de gravação, o registro deve ser lançado ainda no primeiro semestre desse ano.

Além do tradicional material de promoção – incluindo camisetas, bótons e ecobags – a banda prepara um souvenir especial: um CD com versões das músicas que estarão na apresentação. A prática é um costume do quarteto, que a cada show faz um registro com arte de capa e seleção personalizados. As músicas e a arte também podem ser baixados pela plataforma Pagsocial – no link http://pagsocial.com/d/9RF.aspx – tendo como “preço” uma postagem nas redes sociais.

Formada por Sandro Silveira (guitarra e voz), Andriel Cimino (guitarra), Vinicius Braga (baixo) e Eduardo Schönardie (bateria), a Frida traz em sua sonoridade influências do pop sessentista nas melodias, de contemporâneos como Radiohead e Portugal. The Man nos arranjos e uma simplicidade e lirismo brasileiríssimos nas letras.

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!