Funkalister convida Guitarristas no Ocidente Acústico do próximo dia 8

A Funkalister foi formada em 2002, em Porto Alegre. A principal influência da banda é a música negra, principalmente o Funk dos anos 70, passando pelo Rock, pelo Jazz e chegando até ao Samba.

A banda busca uma sonoridade típica das décadas de 60 e 70. O groove de baixo e bateria são fundamentais, e se misturam com teclados eletro-mecânicos e analógicos tais como sintetizadores, pianos elétricos e clavinetes, além do naipe de sopros bem atuante formado por trompete, sax, trombone e flauta.

Da fonte inesgotável do universo musical, podem ser destacados como importantes influências as obras de Eumir Deodato, Banda Black Rio, Robson Jorge e Lincoln Olivetti, João Donato, Parliament-Funkadelic, James Brown e Stevie Wonder.

Com o passar do tempo a banda cresceu, tomou corpo e em 2006 nasceu o primeiro disco, “Volume 1. O dia-a-dia de empenho, trabalho e criatividade trouxeram maturidade suficiente para que a banda voltasse ao estúdio para gravar um novo disco de músicas inéditas, outra vez independente. As gravações ocorreram entre 2007 e 2008 e contaram com participações de alguns parceiros musicais.

O segundo disco, “Volume 2”, foi lançado em outubro de 2008 e obteve ótimos resultados. Muitas de suas músicas também são usadas de trilhas para programas, além dos DJs, que sempre tocam a banda em suas festas de “Black Music”.

Em 2010, a Funkalister, que se concentrava mais em estúdio e gravações, deu uma virada em sua carreira, passando a fazer shows importantes e com regularidade, ampliando cada vez mais seu público. Destaque para os shows do Brasil Rural Contemporâneo (evento que reuniu artistas como Gilberto Gil, Nei Lisboa, Monobloco, Frank Jorge, entre outros), o primeiro show da banda em teatro (Teatro Renascença, Porto Alegre, com participação especial do guitarreiro Luis Vagner), o primeiro show da banda na cidade de São Paulo (SESC Vila Mariana) e participação no Circuito Bohemia de Música Instrumental, aonde a banda foi destaque em duas apresentações.

Em 2013 a banda lança seu trabalho mais maduro, o Vol. 3. Gravado em 2012 no Estúdio IAPI, mixado e masterizado no Estúdio Mubemol, o disco é um divisor de águas na trajetória da banda. O extremo cuidado e bom gosto nas composições, arranjos e timbres fazem do Vol. 3 o grande disco da Funkalister. A aceitação de público e crítica tem sido excelentes.

Serviço:
O QUE: Ocidente Acústico – edição 801 – Show com: Funkalister convida Guitarristas
Participações: Nicola  Spolidoro , Gabriel Guedes, James Liberato.
Boca Fechada Não Entra Mosca – ano x (mês dedicado a música instrumental)
QUANDO: 8 de outubro (quinta) de 2015 – 23 horas – a casa abre às 21 horas
Ingressos:  R$ 30,00 (trinta reais)
ONDE:  Ocidente – João Telles esq. Osvaldo Aranha
INFORMAÇÕES:  (51) 3012 2675 –  www.barocidente.com.br
Realização: Rei Magro produções / 9142 – 1589

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!