Funkalister e Moreno Morais no Sons da Cidade

Dia 10 de agosto, terça-feira, tem mais uma edição do Sons da Cidade. Funkalister e Moreno Morais serão as atrações numa noite de funk e soul music. O evento será realizado no Teatro Renascença e tem início marcado para às 20h. A entrada é 1kg de alimento não perecível.

O projeto Sons da Cidade é um oferecimento da Secretaria Municipal da Cultura, por meio da Coordenação de Música. A apresentação fica por conta do jornalista Paulo Moreira.

Mais informações abaixo e no site www.portoalegre.rs.gov.br/smc

A Funkalister foi criada em 2002, em Porto Alegre, pelos músicos Chico Paixão, Everton Velásquez, Vicente Guedes e Gilberto Ribeiro Jr. A principal influência da banda é a música negra, principalmente o funk dos anos 70, passando pelo rock, jazz e samba. O groove de baixo e bateria são fundamentais no som da Funkalister, e se misturam com teclados eletro-mecânicos e analógicos, tais como sintetizadores, pianos elétricos e clavinetes, além do naipe de sopros bem atuante, formado por trompete, sax, trombone e flauta.

A banda já lançou dois discos independentes: “Volume 1 e Volume 2”. Hoje em dia se dedica a fazer shows pelo estado e trabalha em novas composições para um próximo álbum.

Site: www.myspace.com/funkalister

Moreno Morais é cantor, compositor e violonista. Nascido em Belo Horizonte/MG, em 2004 mudou-se para Porto Alegre, onde conheceu e realizou trabalhos com grandes figuras da cena musical da cidade, como Jorginho do Trompete e o flautista Plauto Cruz. Em 2008, ficou em 2º lugar no Festival de Música de Porto Alegre com a música “Sonego”, parceria sua com Allan Dias.

Além de canções próprias, o repertório de seus shows é muito variado, com algumas releituras de suas influências, tais como Tim Maia, James Brown, Marvin Gaye, Michael Jackson, Steve Wonder, entre outros.

Site: http://www.myspace.com/morenomorais

Data: 10/08 – terça-feira
Horário: 20h
Local: Teatro Renascença (Av. Érico Verissimo, 307 – Menino Deus)
Entrada: 1 kg de alimento não perecível

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!